Educação São Sebastião

Prefeitura e CEBIMar alinham parceria para educação

Tamoios News
Foto: PMSS/Divulgação

 

Com o objetivo de promover uma parceria que beneficie alunos e professores da rede municipal de ensino, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação, realizou uma reunião com representantes do Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo (CEBIMar USP).

A ideia é oferecer palestras, visitas monitoradas e outras propostas aos alunos e professores da rede municipal. Para o ensino fundamental, além dessas atividades será promovida uma iniciação científica com os estudantes para a formação de um clube de ciências.

Na educação infantil será realizado um concurso com as crianças para trabalhar o descarte do lixo de forma correta. Já os professores passarão por palestras, com temas sugeridos pela SEDUC.

CEBIMar – O Centro de Biologia Marinha (CEBIMar) é um instituto especializado da Universidade de São Paulo, dedicado exclusivamente ao estudo da Biologia Marinha.

Com instalações à beira-mar, oferece infraestrutura adequada (laboratórios com água do mar corrente, tanques para manutenção de organismos vivos, salas de aula, refeitório, biblioteca especializada, alojamento e auditório) para o desenvolvimento de diversos projetos de pesquisa e cursos e disciplinas de nível superior e de extensão universitária.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.