Educação São Sebastião

Professores e coordenadores participam de formação do Atlas Ambiental

Tamoios News
Fotos: PMSS/Divulgação

Os professores e coordenadores do ensino fundamental 2 da rede municipal participaram de mais uma formação do atlas ambiental do programa “São Sebastião: Território que Educa”, que aconteceu  na EM Henrique Botelho, para os professores da região central e costa norte, e na EM Prof. Antônio Luiz Monteiro, para os da costa sul.

Na ocasião, a Atina, empresa responsável pela capacitação, desenvolveu com os professores sequências didáticas para serem aprendidas e transpassadas aos estudantes de suas escolas.

Além disso, foi realizada uma visitação à plataforma online na qual os professores receberão tarefas e compartilharão resultados e comentários destas sequências didáticas.

A formação acontecerá de forma presencial, com reuniões mensais de três horas, na primeira terça-feira do mês para a Costa Norte e Região Central, e primeira quarta do mês para a costa sul. Simultaneamente, será feita a formação online apor meio da plataforma de Educação a Distância (EAD) do google class room, que estará disponível até outubro.


Atlas ambiental – O atlas ambiental do programa “São Sebastião: Território que Educa” é um material pedagógico adquirido pela SEDUC e elaborado pela Atina com a participação de professores da região. Nele são tratados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).  Abrange também as competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Com o atlas, o aluno tem a oportunidade de trabalhar temas do currículo escolar voltados para a região em que está inserido, podendo observar e aprender detalhes de seu bairro e cidade.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.