Educação Ubatuba

Ubatuba terá Semana da Educação de 23 a 27 de julho

Tamoios News

20ª edição do evento acontece no teatro Municipal e conta com palestras diversificadas

Com o tema “o direito à aprendizagem refletido em suas bases: Ubatuba, família e Educação”, a secretaria municipal de Educação promove a XX Semana da Educação entre os dias 23 e 27 de julho, no Teatro Municipal. O evento é direcionado aos professores e profissionais da Rede Municipal de Ensino.

A cerimônia de abertura acontece na noite da próxima segunda-feira, 23, e segundo à organização, será diferente do que vem sendo realizado nos anos anteriores. A participação será viabilizada a partir de distribuição dos convites, pois o número de participantes é limitado ao de lugares que o teatro municipal comporta. Vale lembrar que, este ano, a participação na abertura não é obrigatória.

O corpo docente ainda destaca que a intenção é promover algo leve, divertido, com o objetivo de fazer uma pequena introdução, deixando os estudos e reflexões aprofundados para o segundo dia.

“A abertura da semana é um momento de acolhimento e reencontro. Nosso objetivo foi montar algo prazeroso, que possa preparar o professor e os profissionais para o conteúdo das palestras dos demais dias da programação”, explicou a secretária da pasta, Fatinha Barros.

Na programação, constam apresentação de ópera, com a mezzo-soprano, Mariana Cioromila, apresentação de danças urbanas com a Experimental de Dança de Ubatuba e a peça “Um ato de Coragem” com o Grupo Siri na Lata.

Na ocasião, também será feito o Lançamento do Concurso Literário 2018 da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart.

Nos demais dias, haverá discussões e palestras direcionadas, além da participação da coordenadora geral da Educação Infantil do MEC, Carolina Helena Micheli Velho, presente no segundo dia de evento, como integrante da mesa com a professora Pilar Lacerda, abordando temas referentes à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.