Caraguatatuba Meio Ambiente

Concessionária Tamoios participa de Congresso Ambiental

Tamoios News

No evento, foram apresentados os desafios ambientais nas obras de duplicação do trecho de Serra

 A Concessionária Tamoios esteve presente no Congresso Ambiental Viex, realizado entre 19 e 21, no Blue Tree Premium Morumbi, em São Paulo (SP). A empresa foi representada por Flávio Café, gerente de Meio Ambiente, que apresentou a palestra “Duplicação do trecho de Serra da Rodovia dos Tamoios: alguns desafios ambientais”.

 Em sua explanação, Flávio destacou três pontos: a escolha da melhor alternativa de traçado para a duplicação, considerando aspectos ambientais e construtivos; a utilização do teleférico (Cable Crane – veja mais no site www.concessionariatamoios.com.br, na maquete eletrônica) em alguns trechos da obra, reduzindo a necessidade de abrir caminhos de serviço dentro do Parque Estadual; e a implantação das estações de tratamento de águas dos túneis, permitindo fazer o lançamento dos volumes excedentes nas drenagens naturais, de acordo com a legislação pertinente.

 O gerente de Meio Ambiente destaca a importância da participação da Tamoios no evento. “Foi uma excelente oportunidade para divulgar o trabalho realizado pela Concessionária junto a um público formado por profissionais reconhecidos no setor, demonstrando o nosso compromisso com a minimização dos impactos ambientais nas obras de duplicação, desde a fase de projeto”.

 O evento – O Congresso Ambiental da VIEX reuniu profissionais dos setores ambiental, energético, jurídico e de infraestrutura, em um encontro multidisciplinar, com sessões simultâneas, técnicas e executivas, abordando diferentes assuntos, num ambiente de troca de conhecimento e fomento de negócios. Teve participação da alta hierarquia dos governos federal e estadual e da liderança de grandes grupos empresariais, tendo sido debatidos importantes temas, tais como gestão socioambiental, licenciamento ambiental, direito ambiental, ambiente regulatório, código florestal, riscos, tecnologia, gestão de resíduos e biodiversidade, dentre outros assuntos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.