Geral Ilhabela

Prefeito diz que uso de área pública para motocross é provisório

Tamoios News

Prefeitura procura uma área mais adequada para motociclistas

Por Salim Burihan

O prefeito Márcio Tenório afirmou que o uso de área pública, no bairro da Cocaia, para treinos de motociclistas é provisório.

Local, na Cocaia, utilizado para motocross

Segundo ele, a associação de motociclistas da cidade solicitou o uso da área para treinar para o Arena Crossos, realizado recentemente em Caraguá, e, para futuras competições.

“Eles, os motociclistas divulgam o nome de nossa cidade a nível nacional”, afirmou Tenório. Segundo ele, a prefeitura estaria procurando uma área mais adequada para que eles possam treinar no município.

O prefeito disse, que enquanto a nova área não ser definida, os motociclistas continuarão utilizando a área da Cocaia, sempre respeitando o meio ambiente e a vizinhança.

Polêmica-Recentemente, moradores e veranistas de Ilhabela iniciaram um abaixo-assinado contra a utilização da área pública, situada na parte baixa da Rua do Retiro, entre a Cocaia e Costa Bela, para treinos de motocross.

O documento, com mais de 1.000 assinaturas, que saber se a prefeitura, realmente, liberou o local para treinos de motociclistas. As pessoas, que assinaram o documento, pedem que a prefeitura suspenda a autorização, caso ela tenha sido concedida.

Segundo o abaixo assinado, o alto nível de ruído, gerado pela atividade, pode trazer transtornos aos moradores e veranistas.

O documento destaca que, a possível liberação do local para treinos de motocross, por parte da prefeitura, beneficia um reduzido número de pessoas em prejuízo aos moradores e frequentadores do local.

O barulho produzido pelas motocicletas, segundo o documento, além de prejudicar os negócios de pousadas, afugentar os animais na zona de amortecimento do Parque Estadual de Ilhabela pode ainda levar perigo às crianças que brincam nas redondezas.

O abaixo-assinado solicita ao prefeito Márcio Tenório para suspender a autorização dada para o uso do local para treinos de motocross.

O documento pede ainda que o prefeito discuta com moradores e veranistas da Costa Bela, Cocaia e Retiro, uma melhor destinação para área pública, que vem sendo utilizada, atualmente, para treinos de motocross.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.