Carnaval São Sebastião

Ki Fogo entra com recurso e pede revisão de notas do Desfile de Carnaval 2018

Tamoios News
Foto: Tamoios News. Reunião extraordinária da Asec na Setur na noite dessa quinta-feira (1)

Por Leonardo Rodrigues

 
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Ki Fogo está entrando com recurso na Associação Sebastianense de Entidades Carnavalescas (Asec) para revisão do resultado do Desfile de Carnaval deste ano, que em um primeiro momento deu o título à escola do bairro do Pontal da Cruz, mas depois declarou a X9 Canto do Mar como a campeã.

O presidente da Ki-fogo Willer Borges apresentou formalmente recurso à Asec, em uma reunião extraordinária, que teve a participação dos presidentes das agremiações, na noite dessa quinta-feira (1), na Secretaria de Turismo (Setur). Acompanhado de um advogado, Willer avalia que os 5 pontos que foram tirados da escola como punição por não ter desfilado a apoteose, deveriam refletir apenas no desfile do próximo ano.

“Quando acontece de uma escola não desfilar a apoteose a punição, com a perda de pontos, vai para o ano seguinte. Eu só quero que usem o regulamento e estatuto”, fala.

Porém, mesmo com a reunião extraordinária de ontem, ainda não houve um desfecho. Foi pré-agendado uma nova reunião entre os presidentes das escolas e Asec para a próxima semana. “Eles acharam que teriam que ter também a presença de um advogado para analisar o recurso juridicamente, dentro do regulamento. Estamos calmos, vamos esperar”, comenta.

Questionado o porque a escola decidir não desfilar na apoteose, o presidente da Ki Fogo comenta apenas não se tratar do mérito no momento. “Arrancaram o título de nossas mãos. Queremos apenas que se cumpra o regulamento”.

O presidente da Asec, João Roberto Alves minimizou qualquer polêmica sobre a reunião extraordinária de ontem. “A Ki Fogo entregou um protocolo sobre o resultado do desfile deste ano. Apenas isso”.

Sobre a posição da Asec diante desse recurso, Alves é breve: “Daqui há uma semana voltaremos a nos reunir com uma decisão desse protocolo”. Quanto a uma possível nova mudança no resultado, o presidente da Asec afirma: “Não muda nada. X-9 campeã”.

 

Após reunião, membros da Ki Fogo ainda discutiam na frente da Setur

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.