Esportes São Sebastião

Sol intenso atrai turistas na etapa do Hang Loose São Sebastião Pro

Tamoios News
Fotos: Ivânio de Abreu/TN. Turistas se acomodaram ao longo da praia para prestigiar o evento

Por Ivânio de Abreu

Os turistas aproveitam o dia de sol intenso, para prestigiar as competições da etapa Hang Loose São Sebastião Pro. Na abertura das baterias, nessa quinta-feira (3), a previsão do tempo não era a das melhores durante o período da manhã, mas competidores e turistas foram supreendidos com o sol. A máxima era de 24° e mínima de 19°, a sensação térmica chegou as 30°. O bom tempo deve seguir nesta sexta-feira (3).

O diretor financeiro Rodrigo Comoti, 36 anos, conta que é morador de São Paulo,Capital, mas vive em Maresias, quando pode. “Estou sempre por aqui, frequento esta praia desde os 16 anos de idade, conheço bastante gente do local. O ano passado estava presente aqui também, nessa mesma data estava chovendo, estamos bem contente com o sol que abriu, umas ondas boas, vai ser bem produtivo tanto para a praia como para o campeonato”, analisa Comoti.

A modelo Ana Paula Paes, 31 anos, de São Paulo, tem casa em Maresias há 20 anos, e fala sobre a importância do evento. “Acho que trazer eventos para Maresias agrega bastante para a cidade, porque traz bastante público, aumenta o turismo, além de ser um campeonato muito legal. Estão ai os ícones do surfe brasileiro, Gabriel Medina, Miguel e Mineirinho”, diz Ana Paula.

Ela comenta sobre o clima durante o campeonato. “O sol faz o pessoal vir mais para a praia para poder aproveitar e ter a oportunidade de ver esses surfistas, que vemos muito mais pela televisão do que pessoalmente. Está maravilhoso e vamos aproveitar até domingo e torcer que alguém de Maresias ganhe novamente”, fala a modelo.

Encontrar um bom lugar foi desafio durante a competição

O empresário Vagner Valério, 30 anos, veio do Paraná, para assistir a competição. “O que impacta de vez, é esse sol, o animo é outro, a galera já fica mais empolgada e é um evento que mobiliza muito a cidade e a região, com grandes nomes participando desse campeonato”, comenta Valério.

Amanda Herdeiro, 27 anos, de São Paulo está quase todo fim de semana em Maresias e mostra felicidade pelo evento e pelo clima quente. “Estou achando ótimo trazer o campeonato pra cá, e graças a Deus abriu o sol, porque ninguém merece ficar chovendo. No outro campeonato que teve em 2015, choveu bastante, e isso acaba estragando. Acho legal estar sol. Tá um clima bom para todos ficarem assistindo, muda a vibe do campeonato, tanto para quem esta prestigiando como para quem esta participando”, relata Amanda.

O Hang Loose São Sebastião Pro teve início as 8h da manhã dessa quinta-feira (2), e se estendeu até as 17h, quando se encerraram as competições do primeiro dia.  Apesar do término das baterias, os surfistas continuaram na água, desde profissionais a amadores, realizando manobras, e destruindo as ondas. O motivo foi porque a ondulação aumentou. Muitos dos espectadores que estavam presente no evento, analisaram que poderia ter ocorrido mais provas,pois, as ondas estavam sensacionais.

As ondas permitiram manobras perfeitas

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.