causa animal Ubatuba

CCZ de Ubatuba está com problemas estruturais

Tamoios News
Foto: Raell Nunes

Telas que cercam o gatil estão soltas, possibilitando a saída para a mata do horto florestal

Por Raell Nunes

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Ubatuba, que fica no Horto, tendo por finalidade tratar e encaminhar animais à doação, está com problemas em sua estrutura.

Conforme depoimentos de ativistas da causa animal e frequentadores do local, as baias internas e o gatil estão em um estado muito ruim, comprometendo o conforto dos bichos.

As telas que cercam o gatil estão soltas, possibilitando a saída para a mata do horto florestal. Na parte interna da localidade há mato alto e nos arredores uma construção inacabada.

De acordo com testemunhas, os gatos fogem constantemente e acabam se encontrando com os cachorros. Com isso, ocorrem brigas entre os animas, causando até mesmo morte em alguns casos.

A afiação do lugar é antiga, assim como a estrutura. Os funcionários, no entanto, zelam pela saúde dos bichos, alimentando, dando banho e vacinando. O CCZ tem por volta de 60 cães e 60 gatos.

Prefeitura

A Prefeitura, em nota, informou que o que está programado CCZ é a manutenção feita por equipe própria da secretaria de saúde que inclui a troca da tela do gatil. Esta atividade já está programada há algum tempo e aguardava apenas a finalização dos trâmites de processo de compra.

Conforme explica, a equipe da Saúde também irá colocar uma porta na sala de estoque de ração, reparo este que também já estava programado.

A administração municipal afirma que está em diálogo com ativistas em defesa do direito dos animais que estão se organizando para realizar uma doação de materiais de construção, a serem destinados para a realização de obras estruturais de maior porte no CCZ.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.