Esportes Ubatuba

De Ubatuba para o mundo: Filipe Toledo é o 1° brasileiro a vencer o Hawaiian Pro

Tamoios News
Felipe Toledo of Brazil wins the 2017 WSL Hawaiian Pro at Haleiwa Hawaii

“Primeiro brasileiro a vencer em Haleiwa. Fazendo história mais uma vez”, destaca o pai, Ricardo Toledo

 

Por Raell Nunes

O jovem Filipe Toledo, que praticamente “nasceu surfando” em Ubatuba, deu um show e foi campeão nas ondas de Haleiwa Beach, no primeiro desafio da Tríplice Coroa Havaiana. Com a façanha, ele se tornou o único brasileiro a realizar tal feito.

Pai de Filipe e seu mentor no surfe, Ricardo Toledo, que também já foi professor nas escolinhas em Ubatuba, na Praia Grande, disse que a vitória foi incrível. “Primeiro brasileiro a vencer em Haleiwa. Fazendo história mais uma vez”, relata.

Nas palavras de Filipinho, é gratificante ganhar esse título, uma vez que em 2015 ele ficou apenas na segunda colocação. O surfista contou que superou aquele ano e agora é o momento de comemorar e agradecer.

“Eu já me qualifiquei para o World Tour do ano que vem, então eu estava super relaxado. Eu só fiz o meu jogo com minhas estratégias e fiz o que precisava fazer, então agradeço a Deus pelas ondas nas baterias e por esses aéreos. Foi muito divertido.”

Outro natural de Ubatuba, Wiggolly Dantas, disputou a bateria final na segunda-feira (20) e ficou em terceiro lugar, com o norte-americano Griffin Colapinto em segundo e o taitiano Michel Bourez em quarto.

Segundo a World Surf League (WSL), mais dois brasileiros pararam nas semifinais, o campeão mundial Adriano de Souza e Tomas Hermes, segundo catarinense a confirmar vaga no CT 2018 no penúltimo QS 10000 do ano no Havaí.

1 Comentário

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.