Meio Ambiente Ubatuba

Jovens organizam mutirão de limpeza na Praia Barra Seca

Tamoios News

Jovens da Barra Seca se unem pelo meio ambiente

Por Raell Nunes

Os jovens estão iniciando um movimento para fomentar a educação ambiental na Barra Seca, ponto turístico de Ubatuba. O evento acontece amanhã, domingo(5), das 10 às 13 horas.

A organização é de um grupo chamado Barra Seca em Rede, com o intuito de deixar a praia limpa. Todos os colaboradores são do bairro. Esse é o segundo evento em prol do bem da natureza.

Além de fazer a limpeza na praia, os jovens e demais convidados participarão de uma roda de conversa para dialogar sobre assuntos ligados ao meio ambiente.

Nas palavras de uma das organizadoras, Lais Pereira, é essencial trabalhar a educação ambiental no bairro. “Ressaltando a importância da proteção do manguezal e do nosso meio ambiente como um todo”.

Lais diz que a intenção é informar aos moradores e, principalmente, às crianças que é de extrema importância cuidar da natureza, tentar reduzir a produção de resíduos e saber descartá-los corretamente.

“Também trabalhamos muito com a questão do lixo na praia e como esses resíduos prejudicam os animais”, conclui a jovem.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.