Saúde Ubatuba

Mudanças na Santa Casa causam transtornos à população

Tamoios News

Falta de pediatra e atendimento ruim são as principais reclamações

Por Raell Nunes

A Santa casa de Ubatuba está readequando as equipes médicas que atendem no hospital e a conjuntura afeta a população diariamente, causa transtornos e muitas reclamações dos pacientes.

A equipe de médicos da instituição conta com 60 profissionais, com especializações diferenciadas. As reclamações mais constantes dos munícipes são relativas ao atendimento ruim e a falta de funcionários para efetuar os serviços essenciais.

Segundo munícipes, já houve casos, em que o médico não foi educado com os pacientes, visivelmente estressado. Uma mãe chegou a relatar que o pediatra medicou sua filha de maneira errada.

Houve casos, conforme relatam os moradores, que o pediatra estava ausente – causando desespero em pais e mães. “Meu filho está mal, vim no domingo na Santa Casa e simplesmente não tinha médico”, desabafa Rosangela Aparecida.

Os depoentes esclarecem que médicos chegaram a dizer que atenderiam apenas casos de urgência. “Falava no corredor: ‘atendo caso urgente’”, expõe Douglas Almeida.

Santa Casa

Em nota, a unidade de saúde explicou que está readequando as equipes médicas, novos profissionais estão chegando e alguns estão sendo substituídos para melhorar cada vez mais o atendimento oferecido à população.

A Santa Casa deixa claro que “este é um momento de transição e toda mudança gera alguns transtornos, mas garantimos que em breve tudo será normalizado e o atendimento melhorado em todas as áreas”.

Relativo à pediatria, informa que praticamente toda a equipe está sendo trocada, o que exigiu algumas adaptações na escala e, eventualmente, houve algumas falhas no atendimento do Pronto-Socorro nos últimos dias, situação essa que já está sendo sanada para que não volte a se repetir.

A instituição afirma que a partir desta terça(7) haverá dois pediatras 24 horas por dia. Na semana passada, uma nova equipe também chegou ao Hospital para a realização de exames de ultrassonografia, 24 horas por dia, de segunda a sexta-feira.

Aos sábados, domingos e feriados, os exames de ultrassom serão realizados conforme a demanda e necessidade dos pacientes do Hospital.

A Santa Casa ainda alerta a população dizendo que a demanda de pacientes é grande, e muitos pacientes procuram o hospital quando poderiam ser atendidos nos postos de saúde, deixando o hospital menos sobrecarregado para os reais atendimentos de urgência e emergência.

1 Comentário

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.