Geral Ubatuba

Obra de Escolinha de Surfe no Perequê-Açu está atrasada

Tamoios News
Fotos: Raell Nunes

Prefeitura diz que obra pode ficar pronta dentro de 4 meses

Por Raell Nunes

A entrega de uma construção que tem por finalidade ser a Sede da Escolinha de Surfe de Ubatuba, no bairro Perequê-Açu, está atrasada. A obra era prometida para a seguinte data: 26 de março deste ano. O valor de investimento é de R$ 206.514,58.

Conforme a Prefeitura, a obra é objeto de convênio estabelecido entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Prefeitura Municipal de Ubatuba na gestão de 2013 a 2016.

Diante disso, a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb) foi contratada para execução das escolas de surfe do Perequê-Açu e Lagoinha.

A Prefeitura esclarece que houve um pedido de alteração de local ficando acordado para a implantação na Praia Grande e Pereque-Açu, sendo necessária a reprogramação dos contrato junto à CEF.

Adiante, no desenvolvimento da construção no Perequê-Açu, houve a paralisação do processo por inconsistências de projetos, dados e informações, o que levou à suspensão das obras entre novembro de 2017 e maio de 2018.

Apesar de estar com aproximadamente 70% da obra executada, a Emdurb, por falhas na confecção do convênio em 2015, ficou com as medições retidas, isto é, sem receber pelos serviços prestados.

Estrutura atual da escolinha de surfe

Segundo a administração municipal, tudo foi corrigido e o convênio recuperado. A atual gestão também expõe que há um prazo de 4 meses previstos para o término da obra e entrega à comunidade. As atividades da Escolinha de Surfe continuam normalmente.

Lembrando que Ubatuba não tem um local adequado em termos de depósito para as pranchas da escolinha. A sede deve oferecer uma condição de trabalho mais digna aos que lidam com o esporte na cidade.

Com a sede da escolinha, por exemplo, evitaria o deslocamento de materiais entre as praias e, assim, atenderia mais alunos do município – evitando o revezamento.

Ubatuba tem 380 anos de história e é considerada a “capital do surfe”, revelando ao longo do tempo jóias do esporte, mas ainda não tem uma sede para chamar de sua.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.