Geral Ubatuba

Obra na calçada do Itaguá deve ficar pronta em 15 dias

Tamoios News
Fotos: Raell Nunes/TN

Cenário da calçada danificada vem gerando transtornos aos moradores e turistas

 


Por Raell Nunes

A situação da calçada da Praia do Itaguá, que, de acordo com moradores, ficou destruída devido às fortes chuvas que atingiram Ubatuba nos meses anteriores, pode ter uma solução daqui a 15 dias.

A Prefeitura está executando uma obra para arrumar a defasagem gerada pelas condições climáticas desfavoráveis.

Segundo a Secretaria de Serviços de Infraestrutura Pública, os trabalhos de recuperação do local iniciaram-se no dia 2 de abril. Conforme nota da Prefeitura Municipal, nesta quinta-feira (12) o lugar vai receber os serviços de concretagem.

A calçada da Praia do Itaguá é uma das principais da cidade de Ubatuba. As pessoas, incluindo jovens e idosos, tiram ao menos meia hora do seu dia para fazer uma caminhada, correr ou simplesmente respirar ar puro.

Lembrando: a localidade é turística e, de fato, a conjuntura de destruição da calçada assusta o turista.

Em razão disso, o cenário da calçada danificada vem gerando transtornos à população ubatubense e visitantes. Morador de São Paulo, Ronaldo Vicente, de 60 anos, vê o contexto como um descaso ao viajante.

“A única coisa a fazer, para nós idosos, é caminhar aqui e descansar nas praias. Parece que ninguém está olhando o que se passa”, diz.

Morador do Perequê-Açu, Gustavo Senna, de 29 anos, passeia de bicicleta nas imediações ao menos três vezes por semana. Quando ele viu a cena se assustou.

“Olha as pedras indo para a praia. Areia com concreto. Essa praia já é poluída e isso aí fica como está. Não dá. Precisa cuidar urgente disso”, alerta.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.