Geral Ubatuba

Passeio ciclístico arrecada mantimentos para ajudar pessoas com câncer

Tamoios News

Ação solidária é uma iniciativa popular e está programada para o dia 1° de julho

Por Raell Nunes

Um passeio ciclístico organizado pela sociedade civil pretende arrecadar fralda geriátrica, leite em pó, protetor fator 70 e quantia em dinheiro para ajudar a Associação de Apoio ao Paciente Oncológico de Ubatuba (SAPO-UBA). O evento começa às 10h, no dia 1° de julho, na pista de skate. As inscrições podem ser feitas no local.

Segundo a organização do evento, a intenção era a doação de sangue. Porém, conforme alegam, Ubatuba não tem suporte para fazer a coleta.

São mais de 30 voluntários envolvidos nessa causa humanitária para ajudar especificamente pessoas com câncer. A ação tem apoio da comunidade, tanto que as doações já começaram.

Nas palavras de um dos organizadores da atitude solidária, François Leandro, a intenção é dar um pouco mais de conforto aos que dependem da SAPO-UBA.

“Muitos fazem tratamento até fora de Ubatuba, mas vamos tentar mudar esse cenário, se Deus quiser, muitas pessoas gostaram da ideia”, diz.

François fala que a iniciativa já deu certo em outras cidades do país e tem tudo para “bombar” em Ubatuba também.

“Se deu certo em outras cidades, por que aqui não daria? Em Ubatuba temos muitas pessoas do bem, o que falta é atitude. Com esses pequenos gestos, estamos conseguindo tocar os corações das pessoas”, conclui.

Doações já estão acontecendo

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.