Esportes Ubatuba

Prefeitura explica investimento de verba conquistada por ex-secretário

Tamoios News

Caso causou polêmica após a população questionar que o dinheiro não estaria sendo investido

Por Raell Nunes

A Prefeitura de Ubatuba, por meio de nota ao Tamoios News, explicou a destinação da verba de R$ 3,4 milhões conquistada junto ao governo federal por intermédio de um ex-secretário de esportes do município, que deixou o cargo em abril deste ano.

O caso causou polêmica na cidade após a população questionar que o dinheiro não estaria sendo investido em infraestrutura esportiva no município. O recurso foi obtido junto ao Governo Federal e está liberado para uso desde março de 2018.

Segundo a administração municipal, a verba está sendo investida na reforma do ginásio de esportes, com troca de cobertura, iluminação e piso, além de reforma nos vestiários e pintura.

A atual Secretaria de Esportes afirma que construirá uma arquibancada na Piscina Municipal, fazendo o fechamento da mesma, e, ainda, a reforma da quadra poliesportiva que está na área ao lado da piscina, juntamente com troca de iluminação e fechamento das canchas de malha e bocha.

Conforme esclarece, foi reformado o antigo prédio da Liga Ubatubense de Futebol (LUF) para abrigar o Centro de Convivência da Melhor Idade, abrangendo a reforma nos vestiários do complexo.

No estádio municipal de futebol a Prefeitura promete recuperar as arquibancadas existentes, devem que ganhar uma cobertura.

O estádio receberá Iluminação; também pretende-se construir quatro novos vestiários para equipes, além de dois para arbitragem, sanitários para o público e cantina. Cogita-se reformar o sistema de drenagem e colocação de novo gramado.

A Secretaria de Esportes garante que o projeto está em fase final, juntamente com as planilhas que serão apresentadas à Caixa Econômica Federal, contendo custos e memorial descritivo.

O ex-secretário conseguiu os recursos junto ao Ministério do Esporte no ano passado, em visita à Brasília. Na época, o então secretário chegou a dizer que o esporte de Ubatuba, com certeza iria mudar.

“São R$ 3,5 milhões para que possamos fomentar todo o esporte de Ubatuba. Eu tenho certeza que as crianças terão um futuro muito promissor”, alegou ele na ocasião.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.