Esportes Ubatuba

Surfista de Ubatuba vai à Europa para etapa de mundial

Tamoios News
Fotos: Maui Filetti/ Divulgação

Guilherme Villas Boas encara seu primeiro QS 3000 do ano, que ocorre na região de Santa Cruz, entre os dias 24 e 29 de abril


Por Raell Nunes

O surfista profissional de Ubatuba, Guilherme Villas Boas, que é cria da famosa praia de Itamambuca (espaço que já foi palco de eventos internacionais do mais alto nível), está em Portugal para participar de um dos maiores eventos da modalidade esportiva, o Pro Santa Cruz 2018 presented by Oakley, evento de categoria 3000 do circuito mundial de qualificação (QS) da World Surf League (WSL) QS 3000.

Estreando no evento, com pontuação 3 mil, da divisão de acesso do surfe mundial, o atleta de apenas 17 anos se diz empolgado em conhecer outro continente. “Estou muito animado. É minha primeira viagem à Europa e, especialmente, por estar em Portugal. Eu queria muito conhecer o país”, comenta.

Além da agitação relativa à competição, o surfista vê sua participação como uma importante estratégia para consolidar sua performance na divisão de acesso do surfe mundial. “É muito importante participar de um evento desse calibre, pois meu objetivo está voltado para conseguir vagas em eventos ainda mais importantes em termos de pontuação, como os de 6 e 10 mil pontos”, revela Guilherme.

Guilherme tem o objetivo de somar pontos e se concretizar na elite do surfe

Para participar do evento, o atleta contou com os apoios da Pousada Canto do Dado, Juno Brasil Orgânicos, Perfect Waves, Zampol Surfboars, Follow Board Store, Marinho Grelhados e Sushi Bar e Banana Wax. Segundo o surfista, a iniciativa da surfwear foi decisiva para que o atleta garantisse sua vaga no evento. “Fui completamente acolhido pela equipe da Perfect aqui em Portugal” diz o surfista.

Evento – O Santa Cruz Pro ocorre entre 24 e 29 de abril na Praia da Física, região central de Santa Cruz. Pelo terceiro ano consecutivo no Tour, a etapa consolida-se como uma das mais importantes do ano. Na edição passada, o evento contou com a estrela do CT, Frederico Morais, que vai participar novamente este ano.

Dez surfistas que estão, ou já estiveram, no circuito mundial, lideram os inscritos, numa lista liderada por Frederico Morais. O português já sabe que irá competir no oitavo heat da terceira ronda, onde está também um dos wildcards da organização, o jovem português Afonso Antunes, local da região e um dos principais talentos do surfe europeu.

Além de Morais e Antunes, destaque para Tiago Pires, surfista que fez parte do circuito mundial e que, em Santa Cruz, volta a competir, depois de se ter retirado das competições internacionais em 2015.

Surfista de 17 anos é local do Itamambuca

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.