Meio Ambiente Ubatuba

Ubatuba se mobiliza para ajudar animais

Tamoios News
Fotos: Divulgação

Centro de Referência dos Seres Vivos (CRSV) pode ser uma opção para quem tem um animal

 

Por Raell Nunes

A cidade de Ubatuba está se mobilizando cada vez mais para ajudar os animais. Muitas ações estão ocorrendo, inclusive investidas dos políticos do município. Há tempos, os bichos precisam da atenção do poder público.

Após muitas reclamações de moradores e ativistas da causa animal, o presidente da Câmara de vereadores, Silvinho Brandão (PSDB), resolveu agir. O mesmo pretende abrir, em breve, o Centro de Referência dos Seres Vivos (CRSV).

Com o estabelecimento, situado no bairro Estufa, pretende-se atender os animais domésticos. “Durante muito tempo sonhamos com a conquista deste espaço que traz dignidade aos nossos melhores amigos”, destaca o chefe do legislativo.

Local foi revitalizado e deve atender animais

A estrutura já existia e foi apenas revitalizada. Nesta segunda-feira (7), Silvinho Brandão esteve no local que será o CRSV, juntamente com uma equipe da Secretaria de Saúde e Controle de Zoonoses, com o intuído de realizar o projeto o quanto antes.

Ações – Outras ações interessantes estão surgindo na municipalidade. No final de semana, por exemplo, um grupo de pessoas distribuiu cerca de 2 mil adesivos e panfletos aconselhando as pessoas a pararem no trânsito para os animais passarem. Evitando, assim, acidentes.

Há uma possibilidade a ser estudada que é a criação de uma praia exclusiva para cães. Uma das principais entidades de Ubatuba, a Alma Vira-Lata, apoia a ideia alegando que a cidade tem mais de cem praias e muitas pessoas reclamam contra a legislação vigente, na qual o animal é proibido de ir ao mar.

Conforme a Alma Vira-Lata, o vereador Junior (PTN) e a advogada Jaqueline Brito Tupinambá Frigi o assunto está sendo estudado. A entidade voltada aos animais torce para que o projeto ganhe força, mas alerta que ainda é apenas uma ideia.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.