causa animal Ilhabela

Baleia jubarte é encontrada morta em Ilhabela

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da equipe da Defesa Civil, informou que na manhã desta sexta-feira (10), recebeu denúncias de uma baleia encalhada nas proximidades do píer do Cabarú, no sul da Ilha.

Foi constatado que tratava-se de uma carcaça da espécie Jubarte, já em decomposição. A Defesa Civil de Ilhabela, com o apoio da Defesa Civil de São Sebastião, dará andamento, ainda hoje, ao processo de retirada do animal das proximidades da costeira.

Projeto Baleia à Vista

O Projeto Baleia à Vista, de Ilhabela, já fez fotos e vídeo da baleia encontrada morta. Segundo o ambientalista Júlio Cardoso, a baleia já estava morta ha muito tempo, o que dificulta saber a causa da sua morte.

Segundo ele, existem duas possibilidades sobre o que fazer com o animal morto:  levar para alto mar e afundar (assim ela vai servir de alimento pra muitos seres) ou enterrar em algum lugar seguro.

Júlio disse ainda que, na realidade parece que ficou só a pele com a gordura do animal, o resto já teria ido parfa o fundo do mar ou tubarões e peixes comeram.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.