Emenda de Barros Munhoz(PSB) impediu que projeto fosse votado ontem
A votação do PL 31, projeto de autoria do deputado Feliciano Filho (PRP), que proíbe o embarque de cargas vivas no estado de São Paulo, foi retirado da pauta de ontem da assembleia legislativa.
Uma emenda de autoria do deputado Barros Munhoz(PSB) obrigou a retirada do projeto da pauta de ontem, terça(17). A emenda de Munhoz inviabiliza o projeto de Feliciano Filho.
Segundo Feliciano existe três possibilidades a partir da emenda apresentada por Munhoz. A primeira, os deputados contra a proibição, esvaziarem a sessão desta quarta, para evitar a apreciação da emenda e do projeto.
A segunda alternativa, é que os deputados compareçam à sessão e derrubem a emenda; e, a terceira opção, que o projeto e a emenda cheguem ao plenário, rejeita-se a emenda e aprova-se o projeto.
Feliciano garante estar bastante otimista com a possibilidade de seu projeto ser apreciado e votado ainda nesta quarta(18).
A pressão feita por ambientalista sobre os deputados paulistas pela aprovação do projeto que proíbe embarque de carga viva no estado tem sido das maiores.
O MPF(Ministério Público Federal), que se posiciona contra o embarque de carga viva no país, publicou um vídeo sobre o assunto:
Deputado barra votação do projeto que proíbe embarque de cargas vivas no estado
Emenda de Barros Munhoz(PSB) impediu que projeto fosse votado ontem
A votação do PL 31, projeto de autoria do deputado Feliciano Filho (PRP), que proíbe o embarque de cargas vivas no estado de São Paulo, foi retirado da pauta de ontem da assembleia legislativa.
Uma emenda de autoria do deputado Barros Munhoz(PSB) obrigou a retirada do projeto da pauta de ontem, terça(17). A emenda de Munhoz inviabiliza o projeto de Feliciano Filho.
Segundo Feliciano existe três possibilidades a partir da emenda apresentada por Munhoz. A primeira, os deputados contra a proibição, esvaziarem a sessão desta quarta, para evitar a apreciação da emenda e do projeto.
A segunda alternativa, é que os deputados compareçam à sessão e derrubem a emenda; e, a terceira opção, que o projeto e a emenda cheguem ao plenário, rejeita-se a emenda e aprova-se o projeto.
Feliciano garante estar bastante otimista com a possibilidade de seu projeto ser apreciado e votado ainda nesta quarta(18).
A pressão feita por ambientalista sobre os deputados paulistas pela aprovação do projeto que proíbe embarque de carga viva no estado tem sido das maiores.
O MPF(Ministério Público Federal), que se posiciona contra o embarque de carga viva no país, publicou um vídeo sobre o assunto:
São Sebastião
Em São Sebastião, único porto do estado onde é permitido o embarque de cargas vivas, quatro navios estão programados para os próximos. O Zad Elkhir que transportará 4,350 animais; o SpiridonII que embarcará 5 mil animais; o Júlia Ak, que também levará 5 mil animais; e, o Brahman Express, também com 5 mil animais. Todos os navios seguirão para a Turquia.
Em cada operação, os exportadores tem uma despesas avaliada em R$ 1 milhão, com transporte rodoviário, vacinação, descarga das carretas e embarque no navio. A prefeitura de São Sebastião arrecada R$ 13 mil mensais com a exportação de carga viva pelo porto local.
São Sebastião
Em São Sebastião, único porto do estado onde é permitido o embarque de cargas vivas, quatro navios estão programados para os próximos. O Zad Elkhir que transportará 4,350 animais; o SpiridonII que embarcará 5 mil animais; o Júlia Ak, que também levará 5 mil animais; e, o Brahman Express, também com 5 mil animais. Todos os navios seguirão para a Turquia.
Em cada operação, os exportadores tem uma despesas avaliada em R$ 1 milhão, com transporte rodoviário, vacinação, descarga das carretas e embarque no navio. A prefeitura de São Sebastião arrecada R$ 13 mil mensais com a exportação de carga viva pelo porto local.