causa animal São Sebastião

Entidades se únem para amparar animais de rua

Tamoios News

As associações amigos dos bairros de Juquehy e Barra do Una arrecadam recursos para castrar, tratar e doar animais recolhidos nas ruas da região

Por Salim Burihan

Um trabalho muito legal vem sendo feitos pela Samju(Sociedade Amigos de Juquehy) e Sabu(Sociedade Amigos de Barra do Una), ambas na costa sul sebastianense.

As duas entidades promovem um bingo, no próximo dia 8 de agosto, para arrecadar recursos para tratar animais abandonados nas ruas dos dois bairros.

O trabalho é feito há muitos anos. Tem sido muito comum a localização de animais, como cães e gatos, abandonados na região.

Segundo a Samju, muitas pessoas mudam da região e acabam abandonando seus animais  os bairros. Tem gente, também, que quando seus animais dão cria, sem condições de mantê-los,   acaba deixando-os nas ruas.

A Samju e a Sabu, com apoio de entidades protetoras de animais na costa sul, fazem um trabalho dos mais sérios na proteção animal.

As duas entidades também arrecadam doações para garantir mais conforto e dignidade aos animais abandonados.

Quem quiser colaborar, basta entrar em contato com a Samju, pelo telefone 3863-1272 ou com a Sabu, no 3867-1700, e fazer sua doação.

Podem ser doados produtos pet novos e seminovos como brinquedos, caixa de transporte,  casinhas, comedouros e bebedouros, roupas e cobertores. As entidades também aceitam doação de ração para alimentar os animais de rua recolhidos nos bairros.

As doações podem ser encaminhadas para as sedes das duas entidades, bem como, para o Pet Shop Cão Pet em Juquehy; Litoral Bloquetes, em Boiçucanga; e, na Clínica de Regina Reiche, em Boracéia.

Bazar

O Bazar Pet e o 2º Encontro do Bem Estar Animal vão ser realizados no dia 8 de agosto, na quadra poliesportiva de Juquehy, na Avenida Benedito Izidoro de Moraes, a partir das 18 horas.

Um bingo vai arrecadar dinheiro para a castração de animais. A cartela para concorrer a quatro prêmios custa, antecipadamente, R$ 30,00. No dia do bingo, a cartela custará R$35,00.

Segundo a Samju, uma parceria com uma veterinária da região sul, garante a castração de animais pela metade do  preço cobrado por veterinários.

Todos os animais castrados e tratados com vermífugos, posteriormente, são colocados para adoção.  Um trabalho comunitário dos mais interessantes. Os animais agradecem…

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.