Caraguatatuba causa animal

Tartaruga sem vida é encontrada na praia do Centro em Caraguá

Tamoios News

Instituto Argonauta recolheu o animal e encaminhou-o para necrópsia

Por Adriana Coutinho

Uma tartaruga foi encontrada sem vida na praia do Centro em Caraguatatuba na quinta-feira (5). O músico Vitor João Bazílio Filho, 38, compositor da dupla “Taty e Vitor” caminhava e deparou-se com a cena. “Eu fazia uma caminhada na praia, quando a encontrei. Algum tempo depois os técnicos do Instituto Argonauta a recolheram. Sempre os vejo de moto pela praia fazendo o resgate dos animais”, contou o músico.

Músico Vítor João Bazílio Filho localizou a tartaruga morta na praia. Fotos- Vítor Bazílio Filho.

A tartaruga foi retirada da praia e levada ao centro de reabilitação e tratamento do Instituto em São Sebastião, para a realização da necropsia. A reportagem entrou em contato com o instituto e obteve a informação de que essa foi a terceira tartaruga-verde (Chelonia mydas) encontrada sem vida em Caraguá, na quinta-feira (5).

Segundo a bióloga Carla Beatriz Barbosa, ainda não foi finalizado o laudo da causa da morte da tartaruga encontrada no Centro. “As outras foram recolhidas na praia das Palmeiras e Capricórnio, todas em estado avançado de decomposição”.

Ligue – Ao encontrar animais marinhos vivos ou mortos, ligue para o Argonauta – 0800 642 33 41. Você pode salvar a vida de um animal aquático. Entre eles, tartarugas, aves e outras espécies da fauna marinha.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.