Chuvas Litoral Norte

Primeiras-damas se unem para atender vítimas das chuvas

Tamoios News
Foto: Divulgação

Por Raell Nunes

 

A primeira-dama de São Sebastião, Michelli Veneziani da Silva Augusto e a de Ubatuba, Sandra Sato, estão unidas para se solidarizar com as 14 pessoas desabrigadas e 12 desalojadas na cidade até o momento, que foram vítimas das fortes chuvas que atingiram a região na noite dessa quinta-feira (22).

Sandra Sato relata que tanto os desabrigados quanto os desalojados dormiram no Centro de Convenções, tomaram café da manhã e voltaram às suas residências para verificar como estava a situação. No entanto, 10 deles precisam retornar ao Centro de Convenções, pois estão sem condições de ficar em suas casas.

“Não tem como ter uma dimensão de quantas pessoas. Quase agora chegou um casal. Uma viatura foi buscar seis pessoas na Enseada. Estão chegando aos poucos. Com a previsão de chuva novamente, creio que terá bastante pessoas aqui”, afirma a primeira dama ubatubense, em entrevista ao Tamoios News.

Segundo a primeira-dama ubatubense, até viajantes foram afetados pelo temporal. “Cinco turistas que, inclusive, a água levou um carro de uma pessoa e as malas. Eles dormiram aqui e tomaram café da manhã. Arrumamos uma condução para levá-los até a pousada, para ver se acham o carro e recuperam alguma coisa”, conta.

União – Michelli chegou em Ubatuba na tarde desta sexta-feira (23). Com ela, uma caminhonete e um caminhão de mantimentos – produtos de limpeza, higiene pessoal, entre outras necessidades.

A primeira-dama sebastianense considera sua visita um ato de solidariedade e também de retribuição. “Estou dividindo muitas coisas que ganhei. Muitas coisas que São Sebastião acabou arrecadando, estamos compartilhando com Ubatuba. De Ubatuba, da Sandra, eu recebi doações na semana passada”, ressalta.

Para Michelli, é preciso união entre as cidades da região. “Se cada um fizer a sua parte, nos podemos viver num mundo melhor, com mais solidariedade. Não importa se moram em São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba ou Caraguá. São pessoas que precisam de ajuda”, considera.

Ela ainda avalia que quando as cidades se ajudam, ficam mais fortes e podem crescer e garantir o desenvolvimento da região. “Enquanto estamos sendo parceiros, juntos, conseguimos muito mais o bem-estar da população, acolhendo as pessoas que sofreram. Estamos conseguindo unir as cidades com as dificuldades que estamos enfrentando. As mesmas dificuldades que temos em São Sebastião, tem em Ubatuba também”, declara.

Doações – Quem puder ajudar com doação de alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza podem efetuar a entrega nos seguintes postos de arrecadação: Centro de Convenções. Teatro Municipal, Base da PM no calçadão do Centro, Base da PM no Parque Vivamar, Espaço Cidadão (Maranduba) e Administração Regional Norte (Estrada Praia do Puruba, ao lado da Escola Berlamino). O Fundo Social conta com a ajuda de voluntários no Centro de Convenções para separar as doações.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.