Condições das praias

Com término de horário de Verão, final de semana será de altas temperaturas; Oito praias estão impróprias

Tamoios News
Foto: Divulgação

A uma semana do Carnaval, índice ultravioleta se mantém extremo, o que reforça a necessidade de aplicação do protetor solar

Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião

O tempo estável com sol e temperaturas que ultrapassam os 30 graus deve permanecer durante todo o final de semana nas cidades do Litoral Norte. Segundo os institutos de pesquisa, há possibilidade de chuva à tarde, mas à noite o tempo deve permanecer aberto e favorecer moradores e turistas que estiverem na região para aproveitar os últimos momentos do horário de Verão.

Ao frequentar as praias, o banhista também precisa redobrar a atenção. Isso porque dos pontos obervados pela Cetesb, oito praias do Litoral Norte estão impróprias.

Ilhabela é o município que apresenta o maior número de praias impróprias, segundo a avaliação da Cetesb. Dos 18 pontos, Saco da Capela, Portinho e Vianna não são recomendados para banho de mar.

Em São Sebastião, das 29 praias duas estão impróprias. Preta do Norte se mantém com bandeira vermelha somada à praia do Pontal da Cruz, na região central.

Já em Caraguatatuba, locais muito frequentados por turistas e moradores estão entre as praias impróprias desta semana. Na Prainha e Martim de Sá não estão recomendadas para banho de mar de todos os 15 pontos monitorados pelo Estado.

Ubatuba só possui a praia do Itaguá com bandeira vermelha. As outras 32 localidades permanecem com bandeira verde.

Horário de Verão – Na madrugada de sábado (18) para domingo (19), à meia-noite, os relógios devem ser atrasados em uma hora devido ao término do horário de Verão. Na próxima semana, o Governo Federal deverá divulgar o balanço sobre a economia de energia obtida. A estimativa inicial era de economizar o montante de R$ 147,5 milhões, o que representa o custo evitado em usinas térmicas.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.