Condições das praias Previsão do Tempo

Final de semana tem possibilidade de chuva e 21 praias impróprias

Tamoios News
Foto: Ivânio de Abreu/TN

Por Ivânio de Abreu

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE) há possibilidade de chuvas neste final de semana. As chances chegam a 90%, com temperaturas mínima de 21°c e máxima de 30°c. O clima tende a melhorar somente na terça-feira (9), quando a probabilidade de chuva fica em 5%.

De acordo com o site climatempo o sábado (6) será de sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. A quantidade de chuva prevista é de 30mm. Para o domingo (7), tudo indica que as condições serão de tempo chuvoso durante o dia e a noite, chegando a 42mm de chuva.

Já as questões de balneabilidade das praias no Litoral Norte, 21 estão impróprias aos banhistas. Ao contrário da semana passada que haviam apenas quatro praias sem condições de banho.

De acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a Praia do Lázaro, Itaguá-Av. Leovegildo 1724 e no trecho 240, Picinguaba, Itamambuca, Maranduba e Perequê-Mirim em Ubatuba, não estão em boas condições de uso. A Praia Itaquanduba, Siriúba, Viana, Barreiros Sul, Itaguaçu, Ilha das Cabras e Portinho em Ilhabela, também estão inadequadas para banho.

Foto: Imagem divulgação. Site da Cetesb indica praias impróprias

No município de São Sebastião as praias com condições inadequadas são Paúba, Porto Grande e Preta do Norte. Em Caraguá são Martin de Sá, (uma das praias mais procuradas na cidade), Porto Novo, Centro e Palmeiras.

A Cetesb informa que as amostragens são realizadas semanalmente, garantindo assim as informações para quem for aproveitar as praias da região.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.