Copa 2018 Litoral Norte

Cresce venda de televisores na região a cinco dias da estreia do Brasil

Tamoios News

Consumidores aproveitam para trocar TVs analógicas por digitais

Por Salim Burihan

A cinco dias da estreia do Brasil na copa do mundo da Rússia dispara a venda de televisores nas lojas do Litoral Norte.

A reportagem consultou três grandes lojas na região. O aumento nas vendas chega a 40% e supera as vendas realizadas durante a copa de 2014, realizada no Brasil.

Segundo os lojistas, as vendas superam as de 2014 porque muitos consumidores e4stão aproveitando as ofertas para trocarem seus aparelhos analógicos por digitais.

A maior procura tem sido por aparelhos conhecidos como smart Tv, mais modernos e que oferecem melhor qualidade e outros serviços, como internet.

Nas lojas Bahia, o aparelho de 65 polegadas, modelo smart, tem sido o recordista de vendas.

fotos-Salim Burihan

O aparelho custa R$ 5.799,00 e pode ser parcelado em até 14 vezes. O modelo já está em falta nas lojas da região.

Nas lojas Cem e Magazine Luíza, a venda de aparelhos de TV também tem sido das maiores.

Segundo um dos lojistas, as vendas cresceram muito a partir de maio, devido a copa do mundo da Rússia.

Existem boas ofertas nas lojas, principalmente, de aparelhos de 32 polegadas, que custam em média, R$ 1.000,00 e pode ser parcelado em até 10 vezes, sem juros.

As grandes lojas informam que os preços dos aparelhos de Tv não devem sofrer queda com a proximidade da copa.

“Não haverá mudanças, os preços estão muito bons”, disse a gerente das Casas Bahia.

Centenas de consumidores procuram as lojas nesses dias que antecedem a abertura da Copa 2018 em busca de televisores. É uma mania dos brasileiros, assistir a copa numa nova TV.

A comerciante Silvia Braz era uma das pessoas que ontem correram as lojas em busca de um novo aparelho. Ela tinha percorrido diversas lojas em busca de um melhor preço.

“Estou procurando uma tv de 40 polegadas para colocar no meu estabelecimento. É para os funcionários poderem assistir os jogos, sem precisarem ir para casa”, disse ela.

O aposentado Eduardo Dias disse que ainda aguarda a instalação de telões por parte da prefeitura para assistir aos jogos do Brasil.

“É mais legal assistir nos telões, junto com a torcida. A gente vibra mais. Em casa, não tem muita graça, sozinho, minha mulher não curte futebol”, contou.

Até ontem, as prefeituras da região, não tinha informado se vão instalar telões nas praças públicas para a população para assistir aos jogos do Brasil.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.