Copa 2018 Litoral Norte

Prefeitos apostam em vitória fácil do Brasil na estreia

Tamoios News

A maioria aposta que o Brasil vence por 3×1, com gol de Neymar

Por Salim Burihan

Os prefeitos do Litoral apostam em vitória fácil da seleção brasileira na estreia da Copa da Rússia, amanhã, contra a Suíça.

Tenório vai torcer com a camisa 15 da seleção, que homenageia sua esposa Júlia, falecida em 26 de fevereiro.

O palpite da maioria é o placar de 3×1, com pelo menos um gol de Neymar. O Brasil só enfrentou a Suíça uma única vez em partida válida pela Copa do Mundo.

Foi em 1950, no Brasil, em jogo realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, quando as duas seleções empataram em 2×2.

Amistosamente, as duas seleções se enfrentaram sete vezes, com três vitórias do Brasil, duas vitórias da Suíça e dois empates. O último jogo entre as duas seleções foi em 2013, na Basiléia (SUI), vitória da Suíça por 1×0.

O Brasil enfrenta amanhã, domingo (17), a Suíça, às 15 horas, em Rostov. Apesar do retrospecto demostrar, que será um jogo difícil, as autoridades da região acreditam que a seleção vai derrotar facilmente o adversário.

Márcio Tenório, de Ilhabela, que fez questão de destacar que é o primeiro prefeito “corintiano” da ilha, bem como a vice-prefeita, Gracinha, aposta em vitória do Brasil por 3×1.

Tenório é corintiano roxo

Tenório disse que o Brasil tem um time jovem e ofensivo, com técnico bom e excelente padrão de jogo. “Tudo indica que fará excelente campanha no mundial”, afirmou.

Segundo ele, Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus serão os destaques da Copa da Rússia. “O Neymar está mais maduro”, destacou. Tenório é corintiano roxo, de frequentar estádios.

Tenório, como jogador, foi campeão amador quatro vezes na ilha na década de 90, atuando como lateral direito, volante e meia, do Pequeá. F.C, time que era comandado pela dona Tázinha, no Saco da Capela.

O prefeito de Caraguá, Aguilar Júnior, também corintiano, avalia que o Brasil tem potencial para fazer uma ótima campanha no mundial da Rússia. Para ele, Cristiano Ronaldo (Portugal) deverá ser o destaque da copa.

“Meu palpite para amanhã é 3×1 para o Brasil, com um gol do Neymar”, comentou. Aguilar Júnior, diz que em Caraguá, torce pelo Clube Atlético Fortaleza, tradicional clube do bairro do Travessão, região sul da cidade.

Felipe Augusto, prefeito de São Sebastião, acredita que vence a Suíça por 3×0.

“Acredito na seleção brasileira e na garra dos nossos jogadores. Tite é um técnico competitivo e nosso time que tem 70% dos jogadores da seleção atuando na Europa é um time preparado e adaptado às condições climáticas e de jogo… equipe competitiva e com espírito vencedor”, comentou.

O melhor jogador da Copa da Rússia, segundo ele, será Neymar. Felipe aprecia o futebol, mas gosta de jogar basquete.

O prefeito Délcio Sato, de Ubatuba, outro corintiano fanático, também aposta em vitória do Brasil por 3×1. A seleção, segundo ele, fará bonito na Rússia.  Para Sato, o destaque da Copa da Rússia será o jogador Neymar.

 

Sato jogou futebol no do Jardim Gaivota, em Caraguá. Em Ubatuba, bate bola de vez em quando, no time do “Bagaceira” formado por amigos. Ele diz que tem um gol seu, feito do meio de campo, no aniversário de Ubatuba, registrado no Youtube.

Sato, garante ter feito gol de placa em amistoso

Se alguém duvidar é só conferir no Youtube, basta digitar “gol do Sato de Ubatuba”. Sato disse acreditar que se o Brasil for campeão, poderá melhor o clima dos brasileiros e, ajudar a superar a atual crise pelo qual o país passa.

Tato e a namorada Ana Beatriz em clima de copa

O presidente da câmara de Caraguá, Tato Aguilar, também acha que o Brasil vai fazer uma boa estreia e uma boa campanha na copa. Tato acredita que o Brasil vencerá na estreia por 3×0.

Dois jogadores, segundo ele, devem se destacar no mundial, Neymar e Felipe Coutinho. Tato também é torcedor do Corinthians.

Na infância, jogou bola no time do “Buzu”, formado por alunos do Colégio Módulo. Na adolescência atuou no meio de campo do Clube Atlético Fortaleza, do bairro do Travessão.

O presidente da Câmara de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, é outro que aposta em vitória tranquila do Brasil na estreia da Copa da Rússia.

O palpite dele é 3×1 para o Brasil. O destaque da copa, para ele, será Neymar. Reinaldinho é santista. O presidente do legislativo sebastianense gosta de bater uma bolinha nos fins de semana.

Reinaldinho joga pelo Caiçara, da Vila Amélia

Ele joga no Clube Caiçara, do bairro Vila Amélia, um dos mais tradicionais da cidade, que foi fundado por seu avô Leobaldo Alves Moreira, que também foi presidente da câmara de São Sebastião.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.