Petroleiros São Sebastião

Funcionários do Tebar aderem à greve dos petroleiros

Tamoios News
Imagem Ilustrativa / Arquivo

Categoria se reúne amanhã(31) para avaliar o movimento.

Funcionários do maior terminal da América do Sul, responsável por 50% do volume de petróleo processado no país, o Terminal Marítimo Almirante Barroso de São Sebastião (Tebar), aderiram a greve, iniciada hoje, pelos petroleiros em todo o país.

Não houve rendição nos turnos desta quarta-feira(30) e as operações estão sendo executadas por um grupo de contingência, formado por gerentes, coordenadores e supervisores.

Cerca de 80% dos funcionários do Tebar teriam aderido à greve. A paralização seria uma medida de “advertência” ao governo.

Os funcionários que aderiram ao movimento no terminal da Petrobrás, em São Sebastião, devem se reunir amanhã, quinta(31), com representantes do Sindipetro (Sindicato dos Petroleiros) para avaliar a continuidade ou não da paralização.

Segundo informações, a greve dos petroleiros não deverá afetar de imediato o abastecimento de combustível. É que, devido ao movimento realizado nos últimos dez dias pelos caminhoneiros, as refinarias e as distribuidoras estão bem estocadas de produtos. O abastecimento só poderá ser prejudicado, se a greve se prolongar.

Os petroleiros reivindicam a saída do presidente da empresa Pedro Parente, a redução do preço dos combustíveis e o fim do projeto de privatização da Petrobrás. A categoria também contra o plano de equacionamento da Petros e contra o fim da AMS para aposentados.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.