Bronca de Moradores Ubatuba

Problemas na conexão da internet geram transtornos em Ubatuba

Tamoios News

Queixas mais comuns se referem à oscilação do sinal

Por Raell Nunes

Os problemas constantes na conexão da internet em Ubatuba estão deixando os clientes sem paciência, ao ponto de expor reclamações e pedir melhorias no serviço.

Uma das empresas que mais vendem assinaturas na cidade é a Net, que constantemente recebe reclamações dos usuários. Conforme depoimentos, as queixas mais acentuadas são relativas à conexão oscilante, planos de 10mb que só conectam 2mb, por exemplo.

Outra empresa forte no mercado ubatubense no que concerne à internet é a Vivo. Os clientes dizem que a conexão é rápida em alguns momentos, mas em outros não. Outro fato é a disponibilidade do sinal, que é alcançado em algumas regiões da municipalidade.

Nas palavras do usuário Pedro Souza, que utiliza a Net há cerca de dois anos, os novos planos de fibra ótica da empresa não correspondem com o que é anunciado.

“Contratei um serviço de 10mb, pois achava minha internet lenta demais. O combinado era instalarem em 15 dias. Demorou 26 dias. Quando eu fui medir a velocidade, não dava nem 4mb. E parece que a conexão piorou ao invés de melhorar”, relata.

A internet da Vivo, por receber muitas críticas em todo Litoral Norte, foi alvo de um abaixo-assinado que tem quase 4 mil assinaturas na região. Os usuários dizem que a velocidade máxima ofertada na região é de 10Mb, porém em várias localidades não passa de 1Mb.

No Procon de Ubatuba, por exemplo, os serviços de internet estão entre as dez principais reclamações registradas pela população.

Em nota, a Vivo informa que não está conseguindo localizar nenhum problema de conexão no local. A empresa promete um estudo mais apurado na região.

A reportagem tentou entrar em contato com a Net, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.