Esportes Ilhabela

1ª Etapa do Circuito Eterno de Skate será neste fim de semana

Tamoios News

Skatistas ilhéus serão isentos da taxa de inscrição


As feras do skate já têm encontro marcado para este final de semana. É que Ilhabela sediará a 1 ª Etapa do Circuito Eterno de Skate, a ser disputada na pista de skate da Praça de Eventos e Lazer do Galera, a partir das 9h, deste sábado (21).

Os interessados em participar devem se inscrever no local até o início do evento; os skatistas ilhéus serão isentos da inscrição mediante apresentação de documento ou carteirinha escolar.

Os dez melhores colocados serão premiados com troféus, assim como campeão e vice-campeão de 2017.

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, falou sobre a etapa. “Este Circuito já acontece em diversas cidades do Estado e temos orgulho em apoiarmos a realização aqui em nossa cidade com o intuito de fomentar a modalidade no arquipélago”, disse.

O skate na ilha – A Secretaria de Esporte e Lazer investe em skatistas da modalidade com projetos como o de ajuda de custo bem como com o programa Bolsa Atleta. O secretário da Pasta mencionou os investimentos em infraestrutura. “Temos desenvolvido um projeto para melhoria e ampliação das pistas de skate que já existem no município. Além disso vem sendo planejado, de acordo com o plano de governo, a construção de novas pistas de skate de forma descentralizada, uma ao extremo norte de Ilhabela, e outra no lado sul da cidade”, observou José Roberto, mencionando, ainda, o sucesso das clínicas realizadas no arquipélago.

De acordo com ele, a primeira edição das clínicas foi um sucesso entre moradores, veranistas e turistas que passavam pela cidade, reunindo mais de 800 alunos. “Esta é a nossa terceira edição”, frisou. “Devido ao Jogos Regionais, a clínica será iniciada na segunda quinzena de junho e finalizada na primeira quinzena de julho. Estamos ansiosos”, acrescentou o secretário.

O prefeito Marcio Tenório falou sobre a competição. “O skate é uma modalidade fascinante e está em constante ascensão no município. Cada vez mais pessoas se interessam por este esporte, em realizar e apoiar eventos como este aqui em nosso arquipélago. É uma modalidade esportiva dinâmica que, além de tirar a criançada da ociosidade, auxilia também os atletas de outras faixas etárias nos mais diversos segmentos da sociedade”, comentou Tenório.

A 1ª Etapa do Circuito Eterno de Skate é uma realização do Eterno Produções e Eventos, e recebe apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.