Esportes São Sebastião

1ª volta a nado ao arquipélago de Alcatrazes acontece dia 27

Tamoios News
Divulgação

Na próxima quinta-feira (27), será realizada a primeira volta a nado ao arquipélago de Alcatrazes. Para o evento foram convidados seis amigos nadadores de expressão para este desafio inédito.

Igor de Souza, Harry Finger, Marta Mitsui Izo, Marcelo Salavee, Jacques abram, Gilberto Bucholtz e Ricardoo Augusto (organizador) vão nadar em torno de 15k e dar a volta completa na ilha principal, o objetivo desta ação, é chamar a atenção das pessoas que vão poder visitar Alcatrazes no inicio do ano que vem.

Os organizadores prevêem um belíssimo evento nas águas cristalinas do Arquipélago e pode ajudar na divulgação da abertura para visitação publica, levando a mídia e com isso a divulgação do turismo sustentável e contemplativo neste paraíso do litoral paulista

Não será permitido o acompanhamento deste evento por nenhuma embarcação que não tenha a autorização do ICMbio e da Marinha do Brasil

Digo a todos que “Não tem como estar em um lugar como Alcatrazes e não refletir sobre a importância da preservação de locais como estes, vamos nadar e com isso mostrar as pessoas que temos que preservar estes ambientes a qualquer custo para as próximas gerações”.

Hoje o local é a segunda unidade de proteção marinha mais importante do Brasil, oficialmente chamado de Refúgio da Vida Silvestre Arquipélago dos Alcatrazes, sob a gestão do Instituto Chico Mendes e Governo Federal.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.