Esportes

2ª etapa de campeonato de surfe em Maresias destaca Diego Aguiar

Tamoios News
Fotos: Munir El Hage

CBSurf Tour Hang Loose Japan Trials foi transferido de São Sebastião para Ubatuba devido a falta de ondas durante a semana

Com uma virada emocionante nos segundos finais para garantir a vitória na categoria iniciante (sub14), Diego Aguiar foi o grande destaque da 2ª etapa do Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack, nesse domingo (23), na Praia de Maresias, em São Sebastião.

Nas duas finais, houve surfistas estreando como vencedores. Na estreante (sub12), quem levou a melhor foi Gabriel de Souza, enquanto que na petit (sub10), o título foi para Murillo Coura, ambos competindo “em casa”, na praia onde treinam diariamente no Instituto Gabriel Medina.

Em outras duas categorias em ação no circuito mais tradicional do País, a mirim (sub16) e a júnior (sub18), as decisões foram adiadas para a terceira etapa, em agosto, devido a falta de ondas.

A previsão que aponta falta de ondas durante toda a semana também fez a organização do CBSurf Tour Hang Loose Japan Trials e da 2ª etapa do Maresia Paulista de Surf Profissional transferir a competição da Praia de Maresias, em São Sebastião, para a Praia Grande, em Ubatuba.

Fotos: Munir El Hage

“Mesmo com as ondas pequenas tivemos uma etapa de alto nível, com a garotada elevando o nível, motivada pelo que o Brasil faz na elite mundial, com certeza. Atletas, inclusive, que passaram pelo Hang Loose Surf Attack, como o Filipe Toledo, Gabriel Medina e Adriano de Souza”, destacou o presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva, o Silvério. “Queremos aproveitar para agradecer o apoio total das associações de Surf de São Sebastião e de Maresias, bem como da Prefeitura, por todo o empenho para o sucesso da etapa”, complementou.

Com ondas de meio metro, mas com boa formação, a primeira final no mar foi a da sub12. Gabriel de Souza, que compete por Ubatuba, mas surfa em Maresias, mostrou que a preparação e o conhecimento do pico ajudaram, mantendo a ponta durante toda a bateria. “Foi minha primeira vitória no Hang Loose, maior orgulho. Estou muito feliz e agora quero tentar o título”, vibrou. “Estava tenso, mas com fé”, complementou o surfista de 12 anos.

Definindo os campeões paulistas das categorias de base, o circuito está em sua 30ª edição consecutiva, sendo 23 anos com patrocínio da Hang Loose, sendo responsável pela revelação da maioria dos grandes nomes do País. Além das disputas no mar, a garotada se divertiu muito com as brincadeiras comandadas por Bro na areia, como pebolim, ping pong, gincanas, futebol, assim como a pintura de pranchas com o artista com Jefferson Guedes.

O Nossolar Construtora apresenta Hang Loose Surf Attack 2017 tem a organização da Federação Paulista de Surf, com patrocínios de Overboard Action Sports Store, Surftrip, Super Tubes e Hot Water. Copatrocínios de Rhyno Foam, CT Wax. Apoios:  Governo do Estado de São Paulo, prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf. Divulgação: Waves e FMA Notícias.

RESULTADOS DA 2ª ETAPA

CATEGORIA INICIANTE (ATÉ 14 ANOS)

1 Diego Aguiar – Ubatuba

2 Caio Costa – São Sebastião

3 Cauã Gonçalves – São Sebastião

4 Cauã Costa – CE

CATEGORIA ESTREANTE (ATÉ 12 ANOS)

1 Gabriel de Souza – Ubatuba

2 Sunny Pires – RJ

3 Guilherme Fernandes – Ubatuba

4 Noah Machado – SC

CATEGORIA PETIT (ATÉ 10 ANOS)

1 Murillo Coura – São Sebastião

2 Daniel Duarte – Bertioga

3 Pedro Henrique – Ubatuba

4 Ryan Coelho – PR

RANKING APÓS 2 ETAPAS

CATEGORIA INICIANTE (ATÉ 14 ANOS)

1 Cauã Costa – CE – 1.729

2 Diego Aguiar – Ubatuba – 1.656

3 Caio Costa – São Sebastião – 1.629

4 Léo Casal – SC – 1.466

CATEGORIA ESTREANTE (ATÉ 12 ANOS)

1 Guilherme Fernandes – Ubatuba – 1.466

2 Roberto Alves – Santos – 1.330

3 Gabriel de Souza – Ubatuba – 1.065

4 Ryan Kainalo – Ubatuba – 1.000

CATEGORIA PETIT (ATÉ 10 ANOS)

1 Murillo Coura – São Sebastião – 1.900

1 Daniel Duarte – Bertioga – 1.900

3 Ryan Coelho – PR – 1.539

4 Kailane Rennó – Ubatuba – 1.312

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.