Esportes Ilhabela

44ª Semana de Vela de Ilhabela será lançada em São Paulo nesta quarta (17)

Tamoios News
Fotos: SVI/Divulgação

Atletas e comunidade da vela estarão presentes na solenidade

O lançamento oficial da 44ª edição da Semana de Vela de Ilhabela – a maior competição de vela oceânica da América Latina, será nesta quarta-feira (17). O encontro dos velejadores e da comunidade náutica está marcado para as 19h na Avenida Lineu Paula Machado, 900, no bairro do Morumbi, São Paulo (SP) e contará com a participação dos atletas que fazem a história da modalidade.

Na oportunidade, a organização vai anunciar as novidades para a temporada 2017, que será disputada de 7 a 15 de julho. Na programação esportiva e cultural na Race Village (Vila da Regata), que ficará no centro de Ilhabela, estão incluídos shows, palestras e atividades relacionadas ao mundo do velejador.

”A programação de 2017 será ainda mais especial, misturando esporte e cultura num mesmo evento. As grandes competições internacionais não se limitam apenas ao que ocorre no campo de jogo – no caso da vela nas regatas. Por isso, a Race Village terá uma função importante, levando o que ocorre dentro do Yacht Club de Ilhabela para toda a comunidade”, disse Cuca Sodré, organizador da Semana de Vela de Ilhabela e árbitro da Rio 2016

A competição é única por proporcionar uma infinidade de situações com diversos tipos de percurso, condições de vento, corrente e dar chance para os amadores medirem esforços com profissionais e olímpicos. Na edição anterior participaram 136 barcos de 13 classes diferentes, entre eles equipes do Uruguai, Argentina e Chile. As regatas também serão válidas pelo Campeonato Sul-Americano das classes ORC, IRC e Campeonatos Brasileiros das classes C30 e BRA-RGS.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site oficial. O acesso ao sistema estará disponível até o dia 2 de julho. Os valores podem ser consultados em www.svilhabela.com.br. A organização dará desconto para as tripulações de veleiros nas poitas do Yacht Club de Ilhabela e barcos que ficarem em seus clubes ou amarras próprias. Haverá redução no valor para as tripulações de veleiros que tenham participado da 1ª. Etapa do Campeonato Sul-Americano da classe ORC e IRC.

1 Comentário

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.