Esportes Ilhabela

Arquipélago vence Brasília e vira sede do Brasileiro de Optimist em 2019

Tamoios News
Divulgação

Ilhabela foi escolhida como a cidade sede do Campeonato Brasileiro de Optimist de 2019, depois de uma disputa acirrada com Brasília. A definição ocorreu durante assembleia realizada no último dia 11, no Yacht Clube da Bahia.

O campeonato será realizado em janeiro de 2019, na Escola Municipal de Vela “Lars Grael”, e será composto por atletas ranqueados dos estados participantes. “A nossa administração está comprometida em resgatar o título de Capital Nacional da Vela para Ilhabela e estamos neste caminho. Em 2018 e 2019 sediaremos outros campeonatos das classes Optimist, Hobie Cat e Snipe, além da tradicional Semana Internacional de Vela”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

A classe Optimist é considerada a iniciação na vela. É um barco monotipo, com apenas um velejador com idade entre 7 e 15 anos. Grandes nomes surgiram na Vela a partir dessa classe.

“Nossa cidade tem condições favoráveis ao esporte náutico: o vento, águas quentes e limpas, estrutura para sediar campeonatos de grande porte como este, que traz cerca de 200 barcos ao nosso canal. Além disso, é uma oportunidade para os nossos alunos colocarem em prática todo o aprendizado oferecido”, disse o secretário de Esportes, José Roberto de Jesus.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.