Esportes Litoral Norte

Atletas de Ilhabela são convocados para compor Seleção Brasileira de Rugby

Tamoios News
Foto: Arquivo pessoal / Douglas Vinícius

Equipe disputará o Campeonato Sul-americano

 


Os atletas de Ilhabela, Douglas Vinícius, Piero Pozzi e Leonardo Ceccarelli, foram oficialmente convocados para compor a Seleção Brasileira m-20 de Rugby, no Campeonato Sul-americano, a partir do final de semana na cidade de Assunção, Capital do Paraguai.

Os ilhéus integrarão o time brasileiro que disputará pelo grupo A na competição formado por Brasil, Uruguai e Venezuela.  O torneio terá três rodadas, todas no estádio Heroes de Curupaty, e todos os times enfrentarão somente as equipes do outro grupo.

No domingo (8), os atletas locais enfrentarão o Paraguai; na quarta-feira (12), o Chile; e no sábado (14), a Colômbia. O melhor time na classificação geral vence o campeonato, e garante vaga para representar a América do Sul no Mundial m-20, em agosto.

Douglas Vinícius falou sobre a sensação de realização. “Ela me passa um filme de tudo que eu passei até chegar aqui. Uma convocação para representar meu município e o país é uma grande conquista; na verdade, foi meu maior objetivo desde que entrei no rugby”, disse o jogador. Sua maior recomendação é que as crianças bem como os amantes do rugby persistam na modalidade. “Na vida nada é fácil. Muitos vão querer te desanimar, mas se você tem um foco, um objetivo, uma visão neste sentido, não desista vá em frente”, concluiu.

Recentemente, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Associação Ilhabela Rugby, tem oferecido vivências da modalidade nas unidades escolares da ilha.

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, destacou a importância do trabalho. “O principal objetivo, é apresentar o rugby em nossas escolas para que o município conquiste mais adeptos na modalidade”, declarou.

Por sua vez, o prefeito Marcio Tenório parabenizou os atletas. “Ilhabela tem excelentes atletas com belíssimas histórias de superação e amor ao esporte. E estes levarão a bandeira do nosso arquipélago para o Paraguai.  Estou muito orgulhoso, e desejo boa sorte aos jogadores”, disse.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.