Esportes

Ciclista dá volta ao mundo e chega a Ilhabela

Tamoios News
Gustave Gama/PMI

Gustave Gama/PMI

Após 11 anos de viagem e 149 mil Km percorridos, o ciclista Álvaro Gomes chega ao Arquipélago

Ele deixou o escritório de advocacia em Oviedo, na Espanha, em 2004, para viver um sonho: dar a volta ao mundo de bicicleta. Há 11 anos, o espanhol Álvaro Gomes, 48 anos, tem conseguido transformar esse sonho em realidade e agora acaba de chegar a Ilhabela, vindo de Belo Horizonte (MG). “Sou advogado e deixei um emprego estável na Espanha para viver o meu sonho, ter tempo e ser feliz”, disse o ciclista.

Álvaro Gomes já publicou cinco livros durante a longa viagem e ainda ministra palestras por onde passa sobre a sua experiência. Já passou pela Ásia, Oriente Médio e acaba de completar as Américas. A última jornada será a Europa, onde espera completar a viagem, totalizando 13 anos.

Além das palestras, onde mostra fotos e vídeo documentário, Gomes ainda tem um projeto social em que se apresenta como palhaço para crianças e jovens.

É o “Biciclown”, que já levou alegria a hospitais, campos de refugiados e até mesmo às vítimas do Tsunami, no Japão. Álvaro Gomes tem um site na internet, onde é possível acompanhar sua jornada: www.biciclown.com.

Até esta terça-feira (20) já haviam sido percorridos 149.121 quilômetros, dos 83 países que passou. São 3.987 dias de viagem. Ele pretende ficar em Ilhabela até o início de 2016, tempo para concluir seu sexto livro e partir para a última fase da jornada, na Europa.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMI

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.