Esportes São Sebastião

Cidade sedia Campeonato Paulista de Canoagem Oceânica no sábado,30

Tamoios News

Cerca de 150 atletas e paratletas irão participar do evento em diversas categorias

A Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria da Pessoa Com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) e da Secretaria de Esportes (SEESP), e em parceria com a Federação Paulista de Canoagem, realiza na Praia Deserta, no próximo sábado(30/06), a 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Canoagem Oceânica.

Cerca de 150 atletas e paratletas irão participar do evento inclusivo em diferentes categorias. Eles compartilharão da mesma oportunidade, o mesmo desafio de concluir e se classificar em suas provas com as mesmas oportunidades. Sendo assim, une esporte, superação, lazer e inclusão social.

Um dos paratletas que irá participar do campeonato, Daniel Bueno Dias, comentou sobre como a inclusão é importante na sua vida. “Entrei na paracanoagem em 2016, e graças a ela minha auto-estima melhorou muito, eu comecei a me sentir capaz. Quando estou competindo esqueço minha limitação”, disse ele.

O secretário-adjunto da SEPEDI, Simei Ferreira, também falou sobre o campeonato, que é o primeiro inclusivo da história de São Sebastião. “Todas as pessoas com deficiência tem o direito de serem incluídas, nós não enxergamos neles as limitações, mas as potencialidades”, afirmou Ferreira.

Ainda sobre o evento, o secretário-adjunto da SEESP, Wilson Fernando Flauzino, disse sobre o fomento do esporte em São Sebastião. “Nós temos 120 quilômetros de costa e é importante fazer uso dela, o que mostra também a capacidade atingida pela modalidade, pois envolve todos, é um esporte democrático. E o local, a Praia Deserta, também foi escolhido pela visibilidade que tem, porque com pessoas vendo a realização do evento nós abrimos condição para que o esporte cresça”, comentou Flauzino.

Os interessados devem se inscrever através do e-mail: canoagempaulista@gmail.comaté o dia 28 de junho ou no local e dia do evento, das 8h às 9h.

Aproximadamente mil pessoas são estimadas para comparecer ao evento.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.