Esportes

Corrida Soldado Paulino movimenta Ubatuba neste final de semana

Tamoios News

Atletas da cidade devem marcar presença

No próximo domingo (28), às 8h, Ubatuba sedia a 20ª edição da Corrida Soldado Paulino – um evento esportivo inserido no calendário oficial do município em comemoração ao 28º aniversário da 3ª Cia do 20º BPM/I na cidade e uma homenagem ao Soldado PM Francisco Paulino da Silva Filho.

Organizado pela Policia Militar do Estado de São Paulo, a prova tem como objetivo promover a integração da Polícia Militar com a comunidade, dentro dos princípios da Polícia Comunitária, Incentivar a prática desportiva.

A competição será disputada em percursos de 2 Km (caminhada), 5 Km (corrida) e 10 km (corrida) em volta única; sendo a corrida de 10KM a competição principal.

Há cerca de um ano, uma equipe de 27 pessoas – sendo cinco da melhor idade, treinam juntos a fim de participar de provas de 5km, 10 km e 21km.  O treinador Rodrigo Barros está com a equipe desde julho de 2016. Ele promove os trenos durante as manhãs de segunda a sexta-feira no Estádio Municipal Ciccilo Matarazzo.

O treinador comenta que o desempenho de sua equipe a nível regional é bom e tem melhorado a cada dia. “Geralmente, quando vamos competir em Caraguatatuba, por exemplo, de 10 atletas que levamos, oito pegam premiação. Provavelmente, essa prova terá um nível forte. Acredito que venham até atletas da seleção brasileira”, afirmou Barros.

Sobre os integrantes da melhor idade, o treinador revela sua admiração . “Sou fã deles. Chegar nessa idade, treinando e saudáveis, é muito bom”, disse.

Maria Soares é uma dessas atletas. A atleta treina há 17 anos e já conquistou 67 medalhas e 9 trofeus (entre primeiro e segundo lugar). Há quatro anos, ela participa da São Silvestre  e  em 2017,  ela ainda vai correr a 1ª prova a ser realizada no autódromo de Interlagos, na capital paulista.

“Hoje me sinto maravilhosamente bem, não sinto nada, não tomo nenhum remédio e participo de todas as corridas. Meu objetivo quando corro é chegar a minha meta final”, comentou Maria Soares.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.