Esportes

Etapa Ilhabela do XTerra classifica atletas para Havaí

Tamoios News
Foto: Divulgação/XTERRA

Inscrições ainda estão abertas no site oficial; Etapa integra circuito mundial com oito modalidades

Por Gustavo Nascimento, de Ilhabela

Já tradicional no arquipélago, neste final de semana o esporte e a aventura prometem ser palavras de ordem para a etapa Brazil do XTerra Tour. Depois de passar por Ibitipoca e Ipatinga, um dos maiores festival de esportes off-road do planeta passa por Ilhabela com oito modalidades e novidades para os competidores.

E os preparativos já começaram a gerar benefícios para a cidade. Tanto que, segundo a prefeitura, o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Ilhabela e a empresa Falcon Serviços Profissionais – parceira do PAT há dois anos – selecionaram 25 trabalhadores para limpeza, carregador e segurança.

De acordo com a administração municipal, em 2005 Ilhabela foi a primeira cidade do país a receber o evento. Desde então, o XTerra já passou por diversos Estados brasileiros.

Segundo a gerente do projeto XTerra no Brasil, Wanise Plischke, destacou que a etapa em Ilhabela ganhou mais importância porque os competidores têm a chance de se classificar para o Trail Run World Championship, que será no Havaí.

“A parceria do XTERRA Brazil Tour com o município de Ilhabela (SP) é muito forte e bem estabelecida. Levar mais uma etapa desse quilate para a região nos deixa muito orgulhosos e esperançosos por mais um grande sucesso”, afirmou.

O XTerra Brazil contará com muita emoção e disputas acirradas por pontuação no ranking anual. Os interessados devem se inscrever pela internet. São 13 edições planejadas para esta temporada.

XTERRA Brazil – Ilhabela (SP)

Data: 13 e 14 de maio – Temporada 2017

Local: Ilhabela (SP)

Inscrições: http://xterrabrasil.com.br/tour-2017/xterra-brazil/

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.