Esportes Ilhabela

Festival de Surf Ilhabela promete reunir mais de 100 atletas

Fotos: Ivânio de Abreu/TN

O Festival​ ​de​ ​Surf​ ​Ilhabela chega a sua 3ª edição neste fim de semana, entre hoje (2) e amanhã (3), na praia de Castelhanos, considerada uma das praias mais belas do arquipélago e point dos surfistas. São esperados cerca de 120 atletas na competição, divididos em sete categorias (infantil, mirim, sub 23, open, feminino, master e expression session).

Neste sábado, as atividades começam logo cedo. As inscrições devem ser realizadas no local, a partir das 8h; em seguida, às 9h, haverá abertura oficial do festival e, às 9h15, os surfistas entram no mar para a realização da primeira bateria do dia. Após as baterias, a noite promete ser animada e com muita música na praia, tendo como atração a banda caiçara Sr. Bamba, às 20h.

Já o domingo, as baterias iniciam às 8h; após o término das competições, haverá a cerimônia de premiação, com entrega de prêmios aos primeiros colocados, às 13h. Encerrando o festival, às 13h30, a irreverente banda Mano Beethoven se apresenta com o melhor da música nacional e internacional. Além disso, atividades físicas e esportivas serão realizadas ao longo do dia para o público.

Para participar do festival, o interessado deve doar 5 kg de alimento não perecível como taxa de inscrição; caso queria competir em mais de uma categoria será cobrada a taxa de R$50. Posteriormente, os alimentos arrecadados serão revertidos integralmente à comunidade de Castelhanos.

O festival ainda está formando um ranking dos atletas de Ilhabela, com as categorias mirim e sub 23, e ao final das três etapas (Castelhanos 2016, Castelhanos 2017 e Bonete 2018) os grandes vencedores serão premiados com uma passagem aérea com destino ao Peru.

O campeonato tem apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e tem o intuito de reunir os caiçaras amantes do surf em uma comunidade tradicional e simples, além de fomentar e incentivar o esporte no município.

 

Confira a programação: 

2/12 – Sábado
8h – Início das inscrições e organização das baterias;
9h – Abertura do festival e largada;
9h15 – Primeira bateria;
12h – Break Almoço;
12h45 – Volta das baterias;
17h – Última bateria;
18h – Break Jantar;
19h – Concentração Geral (Equipe/ Público);
20h – Show Sr. Bamba;

3/12 – Domingo
8h – Inicio das baterias;
10h – Finais;
12h – Reunião dos juízes;
12h45 – Divulgação dos resultados;
13h – Entrega de Prêmios;
13h30 – Show Mano Beetowen;
15h30 – Término oficial.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.