Esportes

Ilhabela e Caraguatatuba divulgam primeiras ações para Dia do Desafio

Tamoios News
Fotos: PMC

Atrações prometem movimentar as cidades da região que enfrentam municípios do exterior

Na próxima quarta-feira (31) é comemorado o Dia do Desafio e as cidades da região começam a se organizar para promover uma série de atividades para movimentar os caiçaras e alcançar a vitória na competição onde a saúde e o esporte estão em primeiro lugar.

O arquipélago enfrentará a cidade de Santa Cruz del Norte (Cuba) nessa 23ª edição. Caraguatatuba disputa com o município venezuelano de Machiques, no Estado de Zulia. O vencedor será o município que envolver o maior número de pessoas em atividades físicas.

Com o slogan “Você se mexe e o mundo mexe junto”, os municípios buscam envolver pessoas de todas as idades em uma competição amistosa, propondo pelo menos 15 minutos de atividade física durante o dia.

A Prefeitura de Ilhabela informou que serão realizadas atividades como alongamento integrando os funcionários da garagem municipal, caminhada no Paço Municipal, atividades esportivas envolvendo as escolas municipais, particulares, escolinhas esportivas e academias locais, além de uma atividade surpresa com o Corpo de Bombeiros.

Já em Caraguatatuba, a prefeitura anunciou uma grande aula de zumba, das 9h às 12h, e das 14h às 16h, na Praça do Caiçara, no Centro. Além disso, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e nos núcleos esportivos dos bairros, os professores da Secretaria de Esportes farão exercícios com os alunos das escolinhas.

Na região, São Sebastião, por exemplo, enfrenta a cidade peruana de Miraflores. Já Ubatuba não figura no site oficial do Sesc São Paulo, um dos organizadores oficiais, como participante desta edição.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.