Esportes São Sebastião

Instituto Gabriel Medina comemora 3 atletas garantidos no Mundial Júnior

Tamoios News

Léo Barcelos, Júlia Duarte e Sophia Medina estarão no ISA World Junior Surfing Championship na Califórnia

O trabalho que vem sendo realizado no Instituto Gabriel Medina (IGM) foi novamente evidenciado com a classificação de três de seus atletas para o ISA World Junior Surfing Games, no final de outubro, em Huntington Beach, na Califórnia/EUA. Leonardo Barcelos, Júlia Duarte e Sophia Medina garantiram as vagas no domingo (5), na segunda etapa do CBSurf Tour – Prefeitura de São Sebastião apresenta Maresia Júnior SP, em plena Praia de Maresias.

O próprio Gabriel Medina, que já fez história nesse evento, sendo campeão mundial júnior, comemorou os resultados e deu parabéns aos três atletas, em especial à irmã caçula. “Que felicidade ver que o nosso sonho está dando certo. Me lembro quando conquistei a minha vaga e fui campeão. Passou um filme aqui na minha cabeça e espero que eles sigam os mesmos passos”, disse Gabriel, que viajou para o Tahiti logo após o término do evento.

“Estou ainda mais feliz em ver a minha pequena também classificada. É um orgulho, ainda mais que é a segunda vaga internacional que ela conquista esse ano, nos mesmos eventos que eu também fiz história”, acrescentou Gabriel, referindo-se à irmã caçula, que também se classificou para a final internacional do Rip Curl Grom Search 2019, outro campeonato voltado às categorias de base.

No Mundial, Léo e Julia competirão na sub18 e Sophia na sub16. “Vai ser um momento muito especial na minha vida representar o meu país. Com certeza, toda a preparação valeu muito a pena”, disse Sophia, que tem só 13 anos. “Agora vamos treinar forte, eu e a Sophia, para chegarmos muito bem. E estou ainda mais feliz por ser a categoria de cima”, disse Júlia, que está com 15. “Treinei bastante esses últimos meses e foi resultado da preparação”, reforçou Léo, de 17 anos.

Além das vagas para o ISA na Califórnia, o IGM garantiu resultados expressivos na etapa. Júlia Duarte foi um dos destaques, chegando em duas finais, com o primeiro lugar na sub18 e o quarto na sub16, sua faixa etária e que também teve Sophia Medina na quinta colocação. Rafaella Teixeira ficou em sétimo na sub18 feminina. Léo foi em terceiro na sub18, categoria que Heitor Duarte terminou em sétimo.

Entre os caçulas da sub14, três dos quatro finalistas foram da equipe, com Gabriel Klaussner em primeiro, Sunny Pires em terceiro e Rodrigo Saldanha em quarto. Ainda nessa categoria, Fabrício Rocha foi o quinto, Caio Costa ficou em sétimo e aparece na vice-liderança do ranking. O mesmo Caio teve a melhor posição da sub16 em nono lugar.

Agora, parte do time disputará a etapa do CBSurf Pro Tour, novamente em Maresias, a partir de sexta-feira. Serão oito representantes, incluindo Júlia, Sophia e Léo. Também estarão na disputa Caio Costa, Eric Bahia, Pedro Bianchini, Daniel Adisaka e Fernando Júnior.

O Instituto Gabriel Medina foi criado em 2017 pelo primeiro brasileiro campeão mundial de surf, com a proposta de oferecer a jovens talentos do surf, dos dez aos 17 anos, a mesma estrutura de preparação do ídolo do surf, acrescentada de outros benefícios, como treinamentos de apneia, aulas de inglês, apoio psicológico e tratamentos de saúde bucal. Para saber mais, acesse: www.institutogm10.com.br ou as redes sociais do IGM – @institutogm10.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.