Esportes Litoral Norte

Medina é eliminado. Felipe Toledo está nas quartas de final do Mundial

Tamoios News

Felipe Toledo irá enfrentar nas quartas o surfista sul africano Jordy Smith

Por Salim Burihan

O surfista, Gabriel Medina, 24 anos, de São Sebastião, foi eliminado no round 4, do Corona Bali Protected, válido pela quinta etapa do Mundial de Surfe 2018.  Felipe Toledo, 23 anos, de Ubatuba, classifica para as quarta de final.

Fotos-Ed Sloane/ Felipe feliz com o resultado

O sebastianense, 4º colocado no ranking mundial, ficou em terceiro lugar em sua bateria, que tinha o francês Jeremy Flores, 17º no ranking e o sul africano, Jordy Smith, 25º colocado.

Medina não foi bem, sua melhor onda somou 5.83. Tentou um aéreo na quarta onda, mas caiu. O surfista terminou a bateria com nota 10.70 sendo superado por Flores (11.70) e Smith(11.76), que vão disputar as quartas de finais.

O surfista ubatubense Felipe Toledo, de 23 anos, enfrentou adversários brasileiros, no round 4: Ítalo Ferreira, 3º no atual ranking mundial e, Adriano de Souza, 17º colocado no ranking.

Os três surfistas brasileiros deram um show de surfe. A briga pela segunda posição foi intensa entre Toledo e Adriano de Souza.

A bateria foi uma das mais disputadas do round 4. No final, vitória de Ítalo Ferreira ( 16.40), com Felipe(13.87) em segundo e Adriano de Souza(13.16) em terceiro.

Felipe Toledo irá enfrentar nas quartas de fina do Mundial de Bali, o surfista sul africano Jordy Smith, 25º colocado no ranking

As quartas de final, além de Ítalo e Felipe, também terá outro brasileiro, Willian Cardoso, 25º colocado no ranking, que ficou em segundo, na bateria que teve como vencedor o surfista tailandês Michel Bourez e o brasileiro Jesse Mendes, na terceira colocação.

Filipe Toledo é o vice-líder do ranking, logo atrás do australiano Justin Wilson. Gabriel Medina é o quarto colocado. A etapa de Bali será disputada até o dia 9 de junho.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.