Esportes

Obras de escolinha de surf têm início em Ubatuba

Tamoios News

Sede da escolinha está sendo construída na praia do Perequê-Açú; Previsão para entrega é março de 2018

Estão em andamento as obras da primeira sede da escolinha de Surf de Ubatuba, localizada no Perequê- Açu.

A construção é resultado de um convênio entre a Prefeitura de Ubatuba, a Caixa Econômica Federal e o Ministério dos Esportes, totalizando um investimento de R$ 413.029,16, que ainda contemplará mais uma unidade. A obra está sob responsabilidade da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb) e a previsão é que a sede seja entregue em março de 2018.

“Abraçamos a iniciativa envolvendo a secretaria de Esportes e a comunidade local, trazendo incentivo à pratica do esporte e apoio ao social. Oferecemos a mão de obra, por meio da Emdurb, para a realização de mais uma obra”, salientou o presidente da Emdurb, Carlos Peixoto.

Para o coordenador do setor de surf da secretaria de Esportes e Lazer, Fábio Lima, essa realização é um divisor de águas não só para o esporte, mas para o município.

“Por não termos depósito de pranchas, a sede vai oferecer uma condição de trabalho absurda, evitando o deslocamento de materiais entre as praias e atendendo mais alunos, pois não haverá necessidade de revezamento. Além disso, o local vai beneficiar não só o surf, mas as modalidades de areia, como o vôlei de praia, pois poderá também armazenar esses materiais”, explicou Lima.

O secretário de Esportes e Lazer do Município, Marcelo Surcin – Marcelinho Carioca, destacou a importância da obra, reforçando que é um meio de aumentar a estrutura oferecida à pratica do esporte. “Esse é um ganho para o munícipe e a gente se sente honrado e feliz em poder fazer parte disso”, frisou Marcelinho.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.