Esportes São Sebastião

Representantes de 39 cidades participam de Congresso Técnico do JORI

Tamoios News
Marcos Bonello/PMSS. No congresso foram definidas as chaves, programação oficial e datas e horários das competições

Foi dada a largada para mais uma edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI) que este ano terá, pela primeira vez, a cidade de São Sebastião como sede oficial das competições. Na tarde dessa segunda-feira (31) representantes das 39 cidades inscritas estiveram no Teatro Municipal da cidade para a realização do Congresso Técnico.

Durante o congresso foram definidas as chaves, programação oficial e datas e horários das competições que serão realizadas nas arenas esportivas da região central entre os dias 10 e 13 de agosto.

Escolhida como sede pela primeira vez na história do JORI São Sebastião em 2017 terá uma delegação de aproximadamente 120 pessoas, entre atletas, comissão técnica e equipes de apoio. Desta vez a cidade está inscrita em todas as 14 modalidades disputadas e tem boas chances de garantir os primeiros lugares na classificação geral da competição.

A abertura oficial dos Jogos está programada para as 13h, do dia 10 e contará com a presença da primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social de Solidariedade Lu Alckmin.  Na sequência, às 15h acontece a primeira competição oficial do evento com as disputas da modalidade de coreografia no ginásio do Tebar Praia Clube.

Durante os cinco dias de competições são esperados na cidade 2,5 mil pessoas entre atletas, dirigentes e integrantes das comissões técnicas das delegações de 39 cidades que integram a chamada segunda região esportiva do Estado e que inclui municípios do Litoral Norte, Vale do Paraíba, Alto Tietê, e da Região Metropolitana do Estado.

Vivências Aquáticas – O complexo turístico da Rua da Praia será o palco das vivências aquáticas durante a realização do JORI, que este ano acontece entre os dias 9 e 13. A ideia é disponibilizar gratuitamente para os atletas e representantes de delegações das 40 cidades participantes aulas de stand up, caiaque e canoas (Havaiana e Caiçara).

Para a realização dessas atividades, mais uma das novidades será montada uma estrutura na prainha localizada no Complexo Turístico da Rua da Praia, onde monitores da Secretaria de Esportes (Seesp) darão instruções de como participar das atividades.

As atividades de stand up, caiaque e canoas estarão disponíveis nos dias 10, 11 e 12 das 9h às 17h.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.