Cidades Esportes

São Sebastião e Ilhabela unem forças para sediar Jogos Regionais em 2018

Tamoios News
Foto: Celso Moraes

Competição deste ano será realizada em Caraguatatuba

Os municípios de São Sebastião e Ilhabela selaram uma proposta conjunta para ser apresentada ao Governo do Estado. Se for aceita, as duas cidades poderão receber os Jogos Regionais em 2018. A edição deste ano será realizada em Caraguatatuba pela 8ª vez, entre os dias 11 e 21 de julho.

O acordo discutido em conjunto pelos prefeitos de São Sebastião e Ilhabela, Felipe Augusto (PSDB) e Márcio Tenório (PMDB), respectivamente. Além de oferecer condições adequadas para as disputas esportivas, caso abriguem o evento, as cidades pretendem ofertar também oportunidade de entreter os atletas com as belas paisagens, segurança e potencial de recepção que possuem.

Com isso, a expectativa é de grande movimentação nas cidades. A edição deste ano em Caraguatatuba, por exemplo, deve trazer cerca de 10 mil pessoas, entre atletas, dirigentes, árbitros, técnicos, de 40 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo (2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo).

Jogos Regionais 2017 serão em Caraguatatuba

Para a garantia da candidatura e posteriormente da escolha como sedes, as secretarias de esportes dos dois municípios irão avaliar quais modalidades serão disputadas em cada cidade. No pleito para serem sede da competição, São Sebastião e Ilhabela irão definir conjuntamente as necessidades de infraestrutura esportiva para atender as exigências do Governo do Estado, que é o organizador do evento.

Preparativos

Em Caraguatatuba, por exemplo, a Secretaria de Esportes e Recreação informou que a partir de hoje (26) não haverá aulas de hidroginástica e natação.

As três piscinas do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) estarão fechadas para manutenção e reforma da casa de maquina, elétrica e hidráulica. A Prefeitura ressaltou que a medida foi tomada para atender os Jogos Regionais 2017.

Além disso, a partir do dia 3 de julho todas as atividades no Cemug e nos núcleos esportivos serão suspensas em razão do evento.  As escolinhas retornam normalmente no dia 31 de julho.

Piscinas em Caraguatatuba passam por manutenção preventiva

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.