Esportes São Sebastião

Sebastianenses se destacam no Esporte

Tamoios News
Fotos: Divulgação

Por Leonardo Rodrigues

Atletas sebastianenses se destacaram em diversos campeonatos nacionais e internacionais nos últimos dias, ganhando projeção no Esporte, além de posições em rankings e lugares no pódio.

A corredora Márcia Tamasiro participou da 81ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni (Jogos Abertos do Interior) onde superou limites e representou a cidade. “Ainda consegui pontuar para São Sebastião! E bati meu record pessoal, essa foi a melhor! Adorei!”, confessa. Contudo a alegria de Márcia se divide com a expectativa de ainda receber a medalha da 61ª edição dos Jogos Regionais, disputado em Caraguatatuba, em julho. Na ocasião, outros participantes também foram surpreendidos com a ausência do símbolo mais importante de premiação dos jogos.

Segundo ela, não há qualquer justificativa ou informações sobre a falta de entrega de medalhas. “O que aconteceu com as medalhas dos Jogos Regionais? Obtive índice para os Jogos  Abertos, onde vem os melhores atletas profissionais. Tem que vencer na geral, e não por categoria de idade!”, ressalta ao dizer que ainda aguarda a premiação da competição de julho.

Já nesse último domingo, Márcia continua o ritmo nas competições e marcou presença na 2ª Etapa do Circuito Mares de Maratonas Aquáticas 2017/2018, em Caraguá. Ela participou do Aquathlon, formado por 4,5 km de corrida e 1 km de natação.


Capoeira –
O professor de capoeira Gustavo Souza Leite teve um final de semana especial. Isso porque ele participou do Encontro 2017 Capoeira Mandinga. No evento especial de 30 anos, realizado em São Paulo, Gustavo foi reconhecido Mestre. “Vários Mestres de Capoeira vieram do mundo inteiro para reconhecer minha formatura”, comenta.

 

Outra conquista de Gustavo é o projeto social que desenvolve há cerca de 15 anos em Maresias, bairro da Costa Sul de São Sebastião. O trabalho já reflete em gerações e contabiliza a participação de mais de 200 crianças da região.

Jiu Jitsu – O atleta sebastianense de Jiu-Jitsu, Iuri Villas Boas, conquistou mais um título, e quatro medalhas, em Paris, na França, no último domingo (26). Ele foi campeão na categoria Kimono, e terceiro colocado no Absoluto de Kimono (onde todos os pesos disputam juntos). Iuri repetiu a façanha na modalidade Sem Kimono, onde também foi campeão no peso, e terceiro colocado no Absoluto Sem Kimono. Na semana anterior, Iuri já havia conquistado o “Madrid International Open”, onde foi campeão na categoria Sem Kimono (NoGi), e vice-campeão na categoria Com Kimono. Com isso o saldo é positivo. No total, Iuri acumula seis medalhas na Federação internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF).

Malha – A equipe de Malha de São Sebastião sagrou-se bicampeã da modalidade nos 81º Jogos Abertos do Interior, ao bater Ribeirão do Sul por 142 a 74, no último final de semana. A partida disputada na cidade de Mauá, na região do ABC paulista, coroou uma campanha de título invicta aos sebastianenses.

Foram quatro vitórias em quatro partidas até o troféu ser erguido pelos atletas do Litoral Norte. Na primeira fase, São Sebastião venceu Pirassununga e Birigui por 76 a 50 e 106 a 58, respectivamente.

Classificada em primeiro lugar no grupo A, o adversário da semifinal foi Mogi Guaçu e nova vitória para São Sebastião, desta vez por 140 a 114. É o segundo título consecutivo da modalidade para São Sebastião, que já havia sido campeã no ano passado, nos Jogos Abertos disputados na cidade de São Bernardo do Campo, também na região do Grande ABC.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.