Esportes Ilhabela

Skate Para Todos desembarca em Ilhabela

Tamoios News
A equipe do projeto Skate Para Todos chega neste fim de semana em Ilhabela

Em uma parceria com a Companhia Brasileira de Skate de Ilhabela e Caraguatatuba, a cidade recebe as ações da iniciativa nos dias 30 de junho, 1, 2 e 3 de julho na Pista Pública de Skate da Praça de Eventos e Lazer do bairro Água Branca.

Idealizado e produzido pela Almasurf, o projeto oferece clínicas gratuitas da modalidade, tem como objetivo promover a inclusão social pelo esporte e formar novos praticantes.

Para inspirar ainda mais a galera, a programação do evento inclui também um cinema ao ar livre, com uma grade repleta de vídeos de skate.

“Promover a popularização do skate e dos boardsports em geral é o nosso propósito. Acreditamos na função social do esporte e nossa missão é transformar e inspirar pessoas sobre pranchas”, conta Romeu Andreatta, fundador e publisher da Almasurf.

Skate Para Todos

O projeto Skate Para Todos faz parte da plataforma da Almasurf batizada de “Para Todos”. Os eventos são uma celebração do esporte e da cultura de rua.

A inscrição e a participação são gratuitas. Pessoas de qualquer idade podem participar. Os interessados devem comparecer munidos de documentos, além de muita disposição para aproveitar a oportunidade de iniciar num dos esportes que mais cresce no Brasil e no mundo.

Jovens abaixo de 18 anos devem comparecer sempre de tênis, acompanhados de pai ou responsável para autorizar a inscrição. Cada aula tem duração de uma hora.

Dinâmica das Aulas

10 minutos – Equipamentos de segurança, noções de conscientização e importância do uso. Em seguida, aquecimento e alongamento.

5 minutos – Monitor descreve história do skate, cita destaques nacionais e referências no esporte.

10 minutos – Desmontagem, montagem e regulagem do skate.

35 minutos – Aula teórica e prática com auxílio de monitores e assistentes.

Calendário Skate Para Todos III

Ilhabela

30 de Junho, 1, 7 e 8 de julho

Pista Pública de Skate

Praça de Eventos e Lazer, Água Branca

Das 10h às 17h

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.