Esportes São Sebastião

Surf, cultura e natureza no Campeonato Ascam 2017 acontece neste fim de semana

Tamoios News
Divulgação. O sebastianense Kauai Lobato será um dos participantes

A Associação de Surf, Cultura e Ambiente de Camburi – ASCAM irá realizar o seu tradicional Campeonato de Surf 2017 no próximo fim de semana (25 e 26) com número de inscrição recorde. Mais de 150 atletas irão disputar as 10 categorias da competição (Petit, Estreante, Iniciante, Mirin, Junior, Open, Longboard, Feminino e SUP Wave).

Segundo os organizadores, serão dois dias com músicas selecionadas e direcionadas para cada categoria, alimentação adequada para os atletas com canoa com frutas e sorvetes para as crianças; equipe de massagistas e fisioterapia manipulativa desenvolvida pelo Junior Flueti, que foi convidado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, entre outras atividades voltadas para o meio ambiente como a fixação de placas de sinalização para conscientizar os usuários de praia acerca da necessidade de manutenção da qualidade do meio ambiente e de vida de todos.

A ASCAM busca diferenciar o campeonato e oferecer aos atletas uma estrutura familiar e comprometida com as boas práticas associadas à manutenção da qualidade de vida como a alimentação saudável, o esporte como indutor de transformação e resgate de cidadania e atividades voltadas à saúde, uma vez que, tradicionalmente, a ASCAM apoia e desenvolve trabalhos direcionados às boas causas e acredita que os seus integrantes, atletas e cidadãos tem que lutar as boas lutas.

O campeonato está sendo realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de São Sebastião e Associação de Surf de São Sebastião, entre outros. Cerca de 40% das inscrições serão gratuitas destinadas a atletas menos favorecidos e a premiação será surpreendente, com pranchas de surf para cada categorias e kits recheados com muitos prêmios.

A tradição desse campeonato está na revelação de muitos atletas como o atual campeão mundial Gabriela Medina, Miguel Pupo e Felipe Toledo que competiram inúmeras vezes nesses campeonatos da ASCAM ao longo de sua trajetória de quase três décadas de existência em prol do surf e na defesa do meio ambiente e qualidade de vida

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.