Esportes Ilhabela

Velejadores de Ilhabela participam de Mundial de Snipe na Espanha

Tamoios News

Começou nesta semana em La Coruña, na Espanha, a 48ª edição do Campeonato Mundial de Snipe. A competição, que acontece até o sábado (12), conta com velejadores de Ilhabela.

As duas duplas de velejadores ilhéus compostas por Mário Sérgio de Jesus e Matheus Gonçalves; René Hormazabal e Sidney Bloch; competem pela classe Snipe, umas das mais técnicas e tradicionais da vela mundial e que está incluída nos Jogos Pan-Americanos.

O Snipe é uma classe marcada por conquistas de velejadores renomados, além disso, é a que mais destaca brasileiros como campeões mundiais. As duplas seguem confiantes em trazer bons resultados para a casa.

Segundo o Secretario da pasta, José Roberto de Jesus, apoiar atletas de Ilhabela em campeonatos como este propaga o nome da Capital da Vela para o mundo. “Essa conquista teve início devido ao grande desempenho das duplas no Campeonato Brasileiro de Snipe, realizado em Ilhabela no começo deste ano. A classificação para o mundial comprova a dedicação e a qualidade técnica dos nossos velejadores em campeonato de nível mundial”, salientou o secretário.

As duplas recebem apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.