Caraguatatuba Estradas

Iluminação da Serra do Massaguaçu será inaugurada em 1º de agosto

Tamoios News
Foto-Cláudio Gomes

Trecho de 2,8 km terá 109 postes e 116 luminárias de led

Os motoristas que utilizam a rodovia Rio-Santos, entre o bairro da Casa Branca e o Jetuba, na região Norte da cidade, vão ter maior segurança no trecho de serra a partir do dia 1º de agosto.

No dia 1º de agosto, o prefeito Aguilar Júnior irá inaugurar oficialmente a iluminação do trecho de serra, o que permitirá maior visibilidade para motoristas e ciclistas que trafegam pelo local no período noturno.

A Prefeitura, em parceria com a Concessionária Caraguá Luz, prevê a entrega de 109 postes de 12 metros de altura, com 116 luminárias de led com potência de 143W cada, no trecho de 2,8 km. A empresa EDP fará a ligação da energia no local.

Segundo informou a prefeitura, o investimento feito foi de R$ 750 mil e o trabalho de instalação foi realizado por uma equipe de 15 pessoas, sendo 10 agentes operacionais, três técnicos em elétrica e dois engenheiros eletricistas, com o apoio de dois caminhões com cesto aéreo e um caminhão munck.

“O trecho em questão é de responsabilidade do DER, mas resolvemos intervir no local. É uma reivindicação antiga e nosso objetivo é trazer segurança aos pedestres, ciclistas e motoristas que utilizam a rodovia”, destacou o prefeito Aguilar Junior.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.